Seguimento Litoral Centro - Maio 2011



jotasetubal

Cumulus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Setubal
Nuvens bem escuras e com alguma trovoada à mistura a passar entre setubal e palmela.

No entanto, aproxima-se de sul um céu escuro que vem acompanhada de chuva, não me parece que seja muito intensa, mas as pingas que começaram a cair são bem grossas!

Acho que hoje não há praia para ninguém! hehehe
 

GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
Que espectáculo!!! :angry: Devido ao calor infernal que esteve durante a semana passada em Setúbal(semana académica à mistura :D) , deixei a janela do quarto aberta para arejar um pouco, estou a ver que domingo quando regressar, vou ter de andar de esfregona. :angry::hehe:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Fiz zoom no mapa do detector para terem uma ideia do que se está a passar / ainda vai passar pelo Sul e Litoral Centro. Reparem bem no número de descargas...

AS NUVENS HOJE ESTÃO LIGADAS À CORRENTE!!!!!! 296 descargas por minuto... INCRÍVEL... Este o novo recorde, até ver... :surprise: :surprise:

EDIT 14:53 - Ouvem-se trovões da célula que está electrizante...
 

jotasetubal

Cumulus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Setubal
Que espectáculo!!! :angry: Devido ao calor infernal que esteve durante a semana passada em Setúbal(semana académica à mistura :D) , deixei a janela do quarto aberta para arejar um pouco, estou a ver que domingo quando regressar, vou ter de andar de esfregona. :angry::hehe:

Por enquanto ainda estás safo, não choveu assim tanto. Eu também ainda tenho as janelas abertas para arejar.

No entanto, com o cenário que parece estar a vir de sul (por observação visual das nuvens que se aproximam, acompanhadas de trovoada), talvez a tua sorte não se mantenha por muito tempo.:rain:

EDIT: estou confuso, pois a trovoada parece estar em 2 sítios diferentes... e estão a competir uma com a outra...
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Aqui no Seixal chove e muito bem e parece que veio para ficar. Boa celua que se vê vinda do Sudoeste. Ai está Lisboa rumo a mais um Mês humido espero que Junho tambem traga alguma percipitação até agora não temos nenhum mês seco este ano.
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,423
Local
Ponta Delgada - Açores
Fiz zoom no mapa do detector para terem uma ideia do que se está a passar / ainda vai passar pelo Sul e Litoral Centro. Reparem bem no número de descargas...

AS NUVENS HOJE ESTÃO LIGADAS À CORRENTE!!!!!! 296 descargas por minuto... INCRÍVEL... Este o novo recorde, até ver... :surprise: :surprise:

EDIT 14:53 - Ouvem-se trovões da célula que está electrizante...


Boas..

Onde consegues obter esses dados de descargas por minutos?

Em Peniche ouviu-se qualquer coisa por volta das 10.30, mas espero que ao longo da tarde passe por aqui uma célula jeitosa:D
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
INCRÍVEL TROVOADA!! Começou pelas 14:40 com raios sem parar, e um som de fundo incrível com os trovões, durante mais de 20 minutos choveu torrencialmente, está tudo alagado! :surprise:

Dos 30ºC desceu para os 23,2ºC, vou agora sair para Lisboa, para ir buscar a minha nova máquina, mas está complicado, a chuva não pára, e ainda é só o aperitivo de hoje!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Caro colega de forum não estas bem a ver o que vem ai aqui no outro lado do rio no Seixal estamos a ter forte mas muito forte percipitação neste momento cai tambem forte trovoada.

Pelo estilo de céu que aqui está imagino bem :lmao:

Venha ela.