Seguimento Litoral Centro - Maio 2011

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Grande chuvada em corroios

Também dei por essa chuvada. Tenho, desde as 0 horas, 30,7 mm acumulados. :surprise:

Esses 30,7 mm não caíram só nesse aguaceiro que referiu, há bocado caiu um aguaceiro forte e persistente que acumulou mais 17 mm. Portanto penso que de madrugada terão sido registados os 13 mm restantes. :)

Agora o céu está a limpar e já se vê sol. De momento 18,1ºC.
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Sapadores de Lisboa receberam 60 pedidos de ajuda
Os Sapadores Bombeiros de Lisboa receberam 60 pedidos de ajuda entre as 6h35 e as 10h, a maioria por causa de inundações devido à chuva que caiu hoje de madrugada.

De acordo com o sub-chefe principal Esteves, os sapadores receberam 53 pedidos de ajuda por causa de inundações, três para desentupimentos, um acidente rodoviário sem feridos e um curto-circuito, entre outros.

«A ocorrência mais preocupante são três casas inundadas na zona da Buraca. Neste momento temos duas viaturas no local e falta retirar água de duas caves», indicou à agência Lusa.

O sub-chefe principal disse ainda que, depois das 10h já receberam seis pedidos de ajuda por inundações e um por fuga de gás.

Em Algés, o comandante dos Bombeiros Voluntários, Carlos Carvalho, adiantou à agência Lusa que a corporação recebeu 13 pedidos de auxílio por pequenas inundações em habitações e caves.

«Tivemos alguns pedidos por causa de inundações, sobretudo em caves de lojas, prédios e também no mercado de Algés», adiantou, salientando que estas situações são «normais quando chove muito».

O comandante Carlos Carvalho adiantou ainda que a corporação recebeu também alguns pedidos de sarjetas e algerozes entupidos.

Vários proprietários de lojas, cafés e restaurantes da baixa de Algés contaram à agência Lusa que a situação hoje «não foi grave» em comparação com outras situações de mau tempo em que os prejuízos são avultados.

Hoje, a água entrou em meia dúzia de restaurantes e cafés daquela zona, tendo o problema sido resolvido sem a necessidade de auxílio por parte dos bombeiros.

Entretanto, um acidente com um camião na Circular Regional Interior de Lisboa (CRIL) está a causar uma longa fila naquela via.

De acordo com fonte da PSP, um pesado sem carga tombou na faixa de rodagem, sentido Odivelas - Lisboa, e provocou um ferido ligeiro.

«O acidente fez com que o trânsito parasse. A chuva e a greve dos comboios agravou a situação», disse a mesma fonte que não soube precisar o local do acidente ou a extensão da fila de trânsito, afirmando apenas que «é muito longa».

Lusa/SOL

Aqui tive 14,2 mm.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Noite e manhã bastante chuvosas. Acordei com o alarme de intensidade de precipitação a meio da noite.

Acumulados 35,2 mm.

O vento sopra fraco de NNE.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Por aqui acumulei uns miseráveis 7.2mm :lmao:

Sigo com 21.3ºC.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
hotspot que valores registaste no sábado à tarde em termos de precipitação?
A chuva de sábado pela nossa zona foi "anormal". Nunca tinha visto nada assim.

O André da Atalaia no Montijo registou 44.5mm.

Ver aqui

:thumbsup: