Seguimento Litoral Centro - Maio 2012

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Boa tarde!


Manhã algo chuvosa por aqui.Oeiras acumula 4,8 mm
Vamos lá ver se vem mais durante a tarde.
Era excelente que Maio tivesse na média de precipitação pelo menos.Seria uma boa Primavera,depois de um péssimo Inverno!
 


Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal.
Por aqui sigo com 47,4 mm acumulados durante esta manhã, choveu muito forte.
A temperatura Segue pelos 16,9 graus.
Alguém sabe algo sobre o tornado que foi fotografado na lagoa de Albufeira, cerca das 13h15 se não estou em erro?! Partilhei no meu face, mas através de telemóvel não consigo postar aqui.
Abc a todos e bons registos...i
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Aqui chove forte e muito vento à mistura:rain::rain::rain::D
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boas pessoal.
Por aqui sigo com 47,4 mm acumulados durante esta manhã, choveu muito forte.
A temperatura Segue pelos 16,9 graus.
Alguém sabe algo sobre o tornado que foi fotografado na lagoa de Albufeira, cerca das 13h15 se não estou em erro?! Partilhei no meu face, mas através de telemóvel não consigo postar aqui.
Abc a todos e bons registos...i

Boas!

Sanxito, sem te querer colocar em causa, longe disso, tens a certeza que esse valor de precipitação não terá sido influenciado pelas fortes rajadas de vento?
Bem sei que os aguaceiros são localizados, mas hoje tenho estado por casa e não me parece que a precipitação que caiu se possa aproximar desses valores...

Só para haver um termo de comparação, as estações aqui à volta marcam todas na casa dos 15mm, mais coisa menos coisa, e boa parte deles já da parte da tarde, pois, pelo menos aqui, o maior período de chuva foi já à tarde...

De momento, não chove, e sigo com 18.8ºC.
 

Dead Cowboy

Cirrus
Registo
18 Mai 2011
Mensagens
55
Local
Seixal / Monte de Caparica (Almada)
Boas!

Sanxito, sem te querer colocar em causa, longe disso, tens a certeza que esse valor de precipitação não terá sido influenciado pelas fortes rajadas de vento?
Bem sei que os aguaceiros são localizados, mas hoje tenho estado por casa e não me parece que a precipitação que caiu se possa aproximar desses valores...

Só para haver um termo de comparação, as estações aqui à volta marcam todas na casa dos 15mm, mais coisa menos coisa, e boa parte deles já da parte da tarde, pois, pelo menos aqui, o maior período de chuva foi já à tarde...

De momento, não chove, e sigo com 18.8ºC.


Mantendo a tónica do fenómeno localizado, quero apenas aqui deixar a nota que no Monte de Caparica (pouco mais que 10 km de Corroios) já não chove desde as 12:20, sendo que a precipitação mais intensa ocorreu entre as 10:20 e as 11:30. Actualmente o chão até já vai ficando quase totalmente seco...
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Boas,
Por aqui foi um dia que começou com alguns aguaceiros, umas vezes mais fracos outra vezes mais fortes, com algumas paragens, mas a partir das duas da tarde e até às 3 e meia ocorreram aguaceiros muito fortes, mas que de repente desapareceram as nuvens e atualmente o céu está pouco nublado e o vento é moderado.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas!

Sanxito, sem te querer colocar em causa, longe disso, tens a certeza que esse valor de precipitação não terá sido influenciado pelas fortes rajadas de vento?
Bem sei que os aguaceiros são localizados, mas hoje tenho estado por casa e não me parece que a precipitação que caiu se possa aproximar desses valores...

Só para haver um termo de comparação, as estações aqui à volta marcam todas na casa dos 15mm, mais coisa menos coisa, e boa parte deles já da parte da tarde, pois, pelo menos aqui, o maior período de chuva foi já à tarde...

De momento, não chove, e sigo com 18.8ºC.

Boas, tudo bem?
Pois sinceramente não te sei dizer, cheguei pra almoçar e era esse o registo que tinha na consola da estação, e sem estar montada nas devidas condições, visto que ainda está na janela a aguardar a autorização dos vizinhos.
Abc
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boas, tudo bem?
Pois sinceramente não te sei dizer, cheguei pra almoçar e era esse o registo que tinha na consola da estação, e sem estar montada nas devidas condições, visto que ainda está na janela a aguardar a autorização dos vizinhos.
Abc

:thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Aqui em Setúbal tal como disse de manha o destaque é apenas o vento!!

Rajada máxima 62,8km/h

Precipitação 2,4mm

Temperatura máxima 17,2ºC e mínima 11,8ºC

Agora estão 16,4ºC, 86%hR, 1011,6hPa e vento moderado com rajadas
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Precipitação acumulada até ao momento pela Qta. do Conde, 14.7mm.

Rajada máxima de 43km/h.