Seguimento Litoral Centro - Maio 2012



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Finalmente mais um dia de calor. O vento, que sopra hoje, fraco, do quadrante leste, não impede o rápido aquecimento que se verifica.

26,0ºC actuais, depois de uma mínima de 15,0ºC.

Humidade nos 54%, a variar muito rapidamente na casa das 5 dezenas, conforme a intensidade do vento.

1016 hPa. Cirrus no interior, e alguns cogumelos (Cumulus Congestus e Cumulunimbus) no mar.
 

Trovão Almada

Cumulus
Registo
17 Mai 2011
Mensagens
136
Local
Almada / Algoz
Boa Tarde a todos.Sou membro novo por cá.Aqui por Almada estão 27,3º de temperatura com vento fraco de leste.O IM prevê para hoje aguaceiros para a tarde com probabilidade de Trovoadas entre 30 a 40% nas regiões Centro E Sul.Vejamos se acontece algo.
:calor:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Boas

Aqui a mínima foi de 16,8ºc

Agora céu encoberto e 30,4ºC com humidade de 38% e vento fraco, a ver se ao final da tarde e noite acontece alguma trovoada por estes lados...
 

Ricardo Martins

Cumulus
Registo
31 Mai 2012
Mensagens
141
Local
Magoito - Sintra
Boa tarde,
Aqui vai o contributo do lado norte da serra de Sintra, mais propriamente de Terrugem:





A qualidade não é a melhor, mas o telemóvel não dá mais:assobio:
Espero que passe um final de tarde a deliciar-me com uns raios;)
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Boa Tarde a todos.Sou membro novo por cá.Aqui por Almada estão 27,3º de temperatura com vento fraco de leste.O IM prevê para hoje aguaceiros para a tarde com probabilidade de Trovoadas entre 30 a 40% nas regiões Centro E Sul.Vejamos se acontece algo.
:calor:

Olha, um conterrâneo. Seja muito bem-vindo aqui ao fórum. ;)

Bom, também muito calor aqui por Cacilhas, 32,4ºC por esta altura. O céu encontra-se cada vez mais encoberto e o vento sopra fraco de Leste/Sueste. A pressão encontra-se nos 1013hpa e a humidade nos 28%.
 

Trovão Almada

Cumulus
Registo
17 Mai 2011
Mensagens
136
Local
Almada / Algoz
Olha, um conterrâneo. Seja muito bem-vindo aqui ao fórum. ;)

Bom, também muito calor aqui por Cacilhas, 32,4ºC por esta altura. O céu encontra-se cada vez mais encoberto e o vento sopra fraco de Leste/Sueste. A pressão encontra-se nos 1013hpa e a humidade nos 28%.

Boa tarde vizinho microburst.obrigado pelas boas vindas.oque acha?temos trovoadas hoje ou nem por isso?eu tenho um palpite que sim
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
32,6ºC. Não pensei que chegasse a tanto. Quanto mais calor, melhor.

Boas!
Basta o calor apertar um pouquinho mais, que isto logo desperta...:D
Está muito abafado, e a temperatura está nos 33.8ºC e 22%HR, e já esteve nos 34.3ºC... ainda não sei qual é a máxima pois, ou está por vir, e eu não tenho dotes de prestidigitação, ou já foi e ainda não descarreguei os dados para o pc...:D