Seguimento Litoral Centro - Maio 2012

Trovão Almada

Cumulus
Registo
17 Mai 2011
Mensagens
136
Local
Almada / Algoz
Boas!
Basta o calor apertar um pouquinho mais, que isto logo desperta...:D
Está muito abafado, e a temperatura está nos 33.8ºC e 22%HR, e já esteve nos 34.3ºC... ainda não sei qual é a máxima pois, ou está por vir, e eu não tenho dotes de prestidigitação, ou já foi e ainda não descarreguei os dados para o pc...:D

mr phillip,acho que a temperatura ja atingiu o maximo por hoje.por agora acho que o mais provavel é descer gradualmente.vamos ver se a nebulosidade que se encontra actualmente,vai resultar em algo
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Já com 34,1 ºC.

Vento fraco de ESE e 27 % de humdiade.

Céu bastante nublado, tendo já ocorrido alguns chuviscos.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Boa tarde vizinho microburst.obrigado pelas boas vindas.oque acha?temos trovoadas hoje ou nem por isso?eu tenho um palpite que sim

Eu também quero crer que sim, até porque o barómetro que o meu avô um dia me ofereceu quando deixou de lecionar na Escola Naval aponte nesta altura para "Donnerwetter" (trovoada em alemão), muito embora a humidade seja bastante baixa, 25%.

Dados actuais às 16h30: 34,1ºC, pressão 1012hpa, 25% Hr, vento fraco de Sueste.
 

Trovão Almada

Cumulus
Registo
17 Mai 2011
Mensagens
136
Local
Almada / Algoz
muita nebulsidade alta para os lados da serra de arrabida.mas tive a verificar no radar do instituto de meteorologia e ha células convectivas ao longo da linha costeira com bom
desenvolvimento.resta aguardar para ver que rumo irão tomar.
 

Trovão Almada

Cumulus
Registo
17 Mai 2011
Mensagens
136
Local
Almada / Algoz
muita nebulsidade alta para os lados da serra de arrabida.mas tive a verificar no radar do instituto de meteorologia e ha células convectivas ao longo da linha costeira com bom
desenvolvimento.resta aguardar para ver que rumo irão tomar.ja tenho a maquina fotográfica e a de filmar a postos caso haja algo interessante
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Máxima do ano 35,2ºC

Agora estão 32,5ºc, 30%Hr e vento fraco

Boas possibilidades de alguma trovoada para o inicio da noite em diante..
 

Ricardo Martins

Cumulus
Registo
31 Mai 2012
Mensagens
141
Local
Magoito - Sintra
Sem um termómetro neste momento à mão, arrisco a dizer que a temperatura têm vindo a aumentar a cada hora que passa.
Já se vêm do lado do mar algumas boas formações.
Arrisco que lá para as 19/20 horas vamos ter festa:D
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Está um dia abafadissimo,com vento praticamente inexistente.Está mesmo a pedir trovoada.
Oeiras hoje chegou aos 32ºC.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Máxima a tingir os 34.8ºC. Neste momento 32.3ºC.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
A sondagem das 13h ( local) de Lisboa é muito má....a camada de ar quente é demaisado extensa, vai até aos 700hpa, e por cima dessa camada o ar não é muito frio...
É impossivel ter boa convecção assim...
Muito mau mesmo:(

Resta-nos esperar que agora ao inicio na noite, com a aproximação da depressão em altura, as coisas fiquem melhores:thumbsup: