Seguimento Litoral Centro - Maio 2014

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Manhã bastante chuvosa, e com alguma trovoada.

Neste momento, ao meio dia de 21 de Maio, sigo com 10,9ºC de temperatura. :huhlmao:

Mínima de 9,9ºC e 10,4 mm acumulados.

Bem passou o ultimo aguaceiro pelo menos tão cedo hoje não deve chover!

Acumulados desde as 00h 5,4mm um trovão distante

Temperatura agora 12,7ºC

Aqui por volta do meio-dia caiu um aguaceiro bastante forte mas curto 7/8min, mas vinha com algum granizo. Trovoada é que ainda não há nada.

Valente estoiro há bocado em almada, perto do meio-dia, acompanhado previamente de um raio que me encandeou.

Na altura estava a olhar para o céu a observar a célula que se aproximava rapidamente e foi quando tudo acalmou que relâmpago e trovão praticamente sem diferença entre ambos surgiram.

Deve ter caído muito perto. Seguiu-se granizo e precipitação que fazia fumo no chão. Bem, ao menos já não posso dizer que não vi nada. :p

A crise é tanta que este pequeno evento deu para encher a barriga. :lmao:

21 de Maio de 2014:

Neste momento, ao meio dia de 21 de Maio, sigo com 10,9ºC de temperatura. :huhlmao:

17 de Maio de 2013:

Relato algo que se não é histórico, não deve andar muito longe de ser (para a minha região).

12:04 de 17 de Maio, e 10,9ºC de temperatura! :shocking:

Recordas-te? Praticamente há 1 ano :D

Boas

A manha resumiu-se a muita chuva (houve periodos de chuva torrencial), granizo e poucos clarões/roncos.
O destaque foi mesmo a temperatura, carro chegou a registar 8ºC, ás 10:30, belo briol.

• Gosto
Reactions: Thomar
a trovoada quando ia a sair de Coruche:

ngo74x.jpg

2hxqf6d.jpg

a trovoada quando cheguei a casa vista da Fajarda:

23w6t92.jpg

20kufwm.jpg

por agora acumulado 10.6mm rajada maxima 41.4km/h