Seguimento Litoral Centro - Maio 2016

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
15,8 mm, a somar, excelente maneira de começar o evento.

Falando em temperaturas ainda bem que regressámos à normalidade.

3qbQlEP.jpg
 
Última edição:


DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Por Coimbra, tarde de muita chuva, principalmente por volta das 18h em que choveu torrencialmente, tendo provocado várias inundações e problemas no trânsito por toda a cidade.

Os acumulados nalgumas estações de Coimbra estão perto do 30mm.

Pólo II da UC: 29,5mm
Quinta da Nora: 28,2mm
São Martinho do Bispo: 22,1mm
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Chuva provocou inundações e engarrafamentos em Coimbra

Sapadores acorreram a nove inundações na via pública. Os bombeiros de Coimbra acorerram esta quinta-feira a diversas artérias da cidade devido a inundações provocadas pela chuva intensa, que originaram engarrafamentos, disse uma fonte dos Bombeiros Sapadores.

A agência Lusa verificou no local que uma das situações mais complicadas ocorreu pouco depois das 18h00, na praceta Mota Pinto, na rotunda da entrada principal dos Hospitais da Universidade de Coimbra, com o trânsito a processar-se com muita dificuldade devido à acumulação de água nas faixas de rodagem.

"A essa hora, houve inundações praticamente em toda a cidade, umas mais graves e outras menos graves", afirmou à Lusa a fonte dos Bombeiros Sapadores.

Os outros corpos de bombeiros locais - Voluntários de Coimbra e de Brasfemes - também foram chamados a intervir em diferentes pontos do concelho, devido aos estragos causados pela "grande quantidade de água".

Segundo a mesma fonte, os Sapadores acorreram, ao fim da tarde, a nove inundações na via pública e três em habitações, além de uma derrocada e uma queda de árvore. Não foram registados acidentes pessoais.

CM

Rua do Brasil

znZRYN7.jpg


LtLHsuq.jpg


WCPDtSO.jpg


IC2, zona da Adémia, Coimbra

FyrEoqY.jpg

Fotos do grupo OP Coimbra
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas

(...)

Hoje não deve chover mais nada.
Aquela frente que se vê nas imagens de satélite, a oeste da costa portuguesa que está em deslocação lenta, parece-me que pode chegar ao litoral ao final da tarde, não?