Seguimento Litoral Centro - Maio 2016



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Não sei porque devo ignorar! Parece-me bastante aceitável visto que a chuva ainda não parou de cair desdeo início da manhã... Além disso é a estação mais próxima daqui e são bem visíveis bastantes lençóis de água na estrada e pequenas inundações nas zonas mais baixas das redondezas!

Essa estação já tem um histórico de contar precipitação a mais em dias de vento, acontece com algumas estações quando não têm o pluvimetro devidamente fixado.
Isso já foi dito N de vezes, se não compreendes isso tudo bem, continua a acreditar nos valores fictícios de precipitação.
___________

17,7 mm
Chove fraco.

Galamares
chegou agora aos 50 mm, belo valor. :rain:
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Há vários relatos de estradas com muitos lençóis de água na zona de Torres Vedras. Algumas estradas inundadas e vários acidentes nas nacionais da zona.
Peniche continua a chuva acompanhada de vento que já soprou mais forte do que a agora. Acredito que seja somente um breve enfraquecer e que vai voltar a intensificar. Contudo ainda sopra moderado a forte.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Essa estação já tem um histórico de contar precipitação a mais em dias de vento, acontece com algumas estações quando não têm o pluvimetro devidamente fixado.
Isso já foi dito N de vezes, se não compreendes isso tudo bem, continua a acreditar nos valores fictícios de precipitação.
Estás a confundir com a estação wunderground da Ajuda, já deixei de a seguir. Agora sigo-me pela de Barcarena e penso que não tem qualquer problema desse género...
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Essa estação já tem um histórico de contar precipitação a mais em dias de vento, acontece com algumas estações quando não têm o pluvimetro devidamente fixado.
Isso já foi dito N de vezes, se não compreendes isso tudo bem, continua a acreditar nos valores fictícios de precipitação.
___________

17,7 mm
Chove fraco.

Galamares
chegou agora aos 50 mm, belo valor. :rain:
Concordo, basta ver os últimos dias da estação, acumulados superiores a 2000 mm e dias e dias sem funcionamento...
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
891
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Galamares chegou agora aos 50 mm, belo valor. :rain:

Já confirmei,no meu pluviómetro tenho 42 mm até ao momento (Nafarros, 2 km de Galamares). Qual é a estação de Galamares que acompanhas?