Seguimento Litoral Centro - Maio 2016



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Bem, depois de uma hora de almoço agitada, agora é tempo de reorganizar ideias e aproveitar o tempo disponível para investir no self-learning para melhorar ainda mais registos futuros :thumbsup:

Para não fugir ao tópico, desde a hora de almoço que não se registou mais nenhuma precipitação, e o céu tem tido boas abertas. Por vezes com períodos de muito nublado, mas apenas temporariamente. A situação da próxima madrugada não me inspira muita necessidade de acompanhamento especial. Mas a partir do nascer do dia a coisa torna-se outra, com o aquecimento diurno e com a deslocação de uma bolsa de algum CAPE :malandro:
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Acabou de cair um belo aguaceiro intenso e algo prolongado (15/20 min), mas sem trovoada. No entanto o desenvolvimento vertical das nuvens foi bem bonito de ver! :)
O tamanho das pingas foi impressionante, assim como o barulho que faziam!!! :shocking: Parecia um dilúvio, mas não chegou a tanto...
Tal como ontem não esperava tão cedo e parece-me apenas um cheirinho para o que aí vem mais logo! :p

Como ja relatado aqui e muito bem, até ao início da tarde chuva intensa e trovões longínquos mas bens audíveis por aqui também! :thumbsup:
 

Iuri

Cumulus
Registo
24 Dez 2009
Mensagens
233
Local
Estoril
334ffdcb13df67d297123e899bf239ac.jpg


Estoril