Seguimento Litoral Centro - Maio 2016

Boa noite, dia com um calor já desagradável para mim e praticamente sem vento. Tudo calmo por aqui sem vento e algumas nuvens tímidas.

• Gosto
Reactions: StormRic
Ontem, cerca das 2h27:

mBiIEM8.jpg

Hoje, à meia-noite:

H4SSxRQ.jpg

Depois de um dia quente como o de ontem, o dia de hoje acordou fresco e nublado. Muita humidade também pelo início da manhã que até trouxe água novamente às valas que já tinham secado, valas estas que drenam o excesso de água dos terrenos.

Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk

Na madrugada de ontem, o capacete rendeu mais 0,2 mm, isto a uma altitude de 340 mts, a 490mts deve ter rendido mais.

Essa estação vale ouro! Pela primeira vez podemos acompanhar, mesmo que marginalmente, o efeito do capacete na serra na manutenção da humidade e precipitação oculta (ou real mesmo). :thumbsup:

Aqui o céu já está toldado de nuvens altas e de estratos baixos, tudo muito difuso e com neblina.

Após uma mínima de 14,6ºC pelas 6h e de uma máxima tímida de 19,4ºC pouco depois das 14h, desceu a temperatura agora para 17,9ºC, sensação de muito fresco com 76% (durante a noite subiu aos 88%).

A pressão anda hesitante à volta dos 1016,5 hPa. Esta primeira frente é só nebulosa, nada de precipitação, está embebida na própria crista anticiclónica. Mesmo a que se lhe segue, e chegará já pela madrugada, pouco se espera dela em termos de precipitação. Entretanto a próxima semana continua a ter grandes promessas, e até alguns exageros, típicos do GFS a mais de 120h, aguardemos :rolleyes:

Essa estação vale ouro! Pela primeira vez podemos acompanhar, mesmo que marginalmente, o efeito do capacete na serra na manutenção da humidade e precipitação oculta (ou real mesmo). :thumbsup:

Verdade, entretanto esta tarde,caia alguma morrinha:
Cota 415 mts.
Amanhã deve ser muito mais cerrado, dado que dão precipitação fraca.
oGHJvg5.jpg

Ontem, cerca das 2h27:

mBiIEM8.jpg

Hoje, à meia-noite:

H4SSxRQ.jpg

Belas fotos!!:thumbsup::D
Cenários mágicos, profundos e que me transmitem serenidade. Adoro o pormenor do luar a revelar a imensidão do mar:w00t: