Seguimento Litoral Centro - Maio 2017

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O dia de hoje segue bem ventoso, e nem com o sol durante a tarde, se pode estar na rua sem um bom casaco.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub


Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
A máxima hoje ficou pelos 21.2°c pelas 15:30 e o vento atingiu os 42 Km/h pelas 19:30.
Agora sigo com 15.1°c e 65%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: criz0r

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A reportar da Peninha, condições extremas de vento.
Ventos sustentados acima de 60 km/h
Registei velocidade máxima de vento a 79 km/h. Logo posto vídeos.
O windchill foi aos 3 graus! Por mais vezes que passe por cá, este sitio consegue sempre surpreender, mais um dia com rajadas de 100 km/h!
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia,

Pela Cova da Piedade, a noite foi curiosamente muito mais calma do que a de ontem e mesmo agora de manhã só apanhei umas rajadas de vento mais fortes quando cheguei aqui a Entrecampos.

@jonas_87 a Peninha é claramente outro nível :)
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Por cá a rajada máxima foi de 29 Km/h, ontem atingiu os 42 Km/h.
A temperatura mínima desceu aos 13.4°c pelas 6:45. Sigo agora com 17.4°c e 56%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A reportar da Peninha, condições extremas de vento.
Ventos sustentados acima de 60 km/h
Registei velocidade máxima de vento a 79 km/h. Logo posto vídeos.
O windchill foi aos 3 graus! Por mais vezes que passe por cá, este sitio consegue sempre surpreender, mais um dia com rajadas de 100 km/h!

Hoje na volta de bike resolvi subir a Peninha, levo sempre comigo o anemometro la crosse, mal sabia eu que ia dar jeito...
Fica o video, nunca na vida imaginava que na Peninha estivesse tão extremo,simplesmente demoníaca a nortada.
Manti-me em pé com bastante dificuldade, aqueles 79,5 km/h de loucos,enfim massacre. :eek:
O micro-clima da serra de Sintra é simplesmente espectacular.

 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Hoje na volta de bike resolvi subir a Peninha, levo sempre comigo o anemometro la crosse, mal sabia eu que ia dar jeito...
Fica o video, nunca na vida imaginava que na Peninha estivesse tão extremo,simplesmente demoníaca a nortada.
Manti-me em pé com bastante dificuldade, aqueles 79,5 km/h de loucos,enfim massacre. :eek:
O micro-clima da serra de Sintra é simplesmente espectacular.


A mini ventoinha do aparelho estava mesmo em brasa . É de facto o Reino do vento. Deve meter os ventos de Oeste e Sudoeste num bolso.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Hoje na volta de bike resolvi subir a Peninha, levo sempre comigo o anemometro la crosse, mal sabia eu que ia dar jeito...
Fica o video, nunca na vida imaginava que na Peninha estivesse tão extremo,simplesmente demoníaca a nortada.
Manti-me em pé com bastante dificuldade, aqueles 79,5 km/h de loucos,enfim massacre. :eek:
O micro-clima da serra de Sintra é simplesmente espectacular.


Boas.
Epá, isso é de facto uma brutalidade. Uma estação aí montada deveria recolher uns dados bem interessantes..

Por cá o vento atingiu os 35 Km/h e sigo agora com 22.1°c e 48%HR.
A máxima foi de 23.6°c

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje foi mais um dia algo fresco e ventoso, depois de tanta chuva, os solo já começam a ficar secos á superfície.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,162
Local
Belas
Hoje na volta de bike resolvi subir a Peninha, levo sempre comigo o anemometro la crosse, mal sabia eu que ia dar jeito...
Fica o video, nunca na vida imaginava que na Peninha estivesse tão extremo,simplesmente demoníaca a nortada.
Manti-me em pé com bastante dificuldade, aqueles 79,5 km/h de loucos,enfim massacre. :eek:
O micro-clima da serra de Sintra é simplesmente espectacular.


Tinha o volume quase no máximo e acho que fiquei surdo :lol:

Por aqui um dia normal de Primavera, nada mais por acrescentar.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87