Seguimento Litoral Centro - Maio 2018

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por agora já não chove, mas o solo já está com alguma humidade, e vou tentar aproveitar o fim de semana, para mobilizar o solo, para iniciar aqui a minha produção de hortícolas biológicas, pois a humidade do solo, á superficie já era pouca, e apenas conseguia fazer essa mobilização com recurso a um tractor com mais força.
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
Célula a Este. Aqui os mammatus que falei no post anterior já são mais perceptíveis. Fotos tiradas com o telemóvel, daí a qualidade inferior.

soC8tWg.jpg


bMhYMPT.jpg
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
Céu interessante para NW, aparentando haver ali uma pequena whale mouth cloud. Num time-lapse que fiz até ao momento desta foto, vê-se bem a sua formação, infelizmente já praticamente fora do frame de vídeo.

W2MT6og.jpg

Aqui está o time-lapse. No final do vídeo, vê-se na parte direita a formação da (aparente) whale mouth cloud que falei neste post que citei.

 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Mínima: 15,6ºC
Máxima: 19,9ºC
Acumulado até agora: 10,5 mm

Céu nublado durante toda a tarde, mas agora já está a começar a limpar.
Espero que amanhã haja mais animação :D

T. Atual: 16,6ºC
HR: 76%
Vento: SE / 4,3 Km/h
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por Coimbra esteve a chover quase continuamente desde início da manhã até há pouco mais de meia hora. Fez ver é bem a muitos dias de inverno.

Para quem conhece a cidade, pelas 15h o D.Dinis dava água a dar pela sola das botas e com a escorrer à fartazana nas monutentais

Enviado do meu PULP através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

É so expectativas boas, e depois é vê.las passar ao lado! Fiasco de cut-off por aqui, valeu pêlos míseros 3.0mm de acumulado, os primeiros do mês de Maio, que segue muito seco! Enfim, foi o que a natureza quis, da próxima será melhor

Máxima de 20.6°c
Tatual: 14.2°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição: