As células, que rondaram a cidade de Setúbal ocupavam todo o quadrante Leste e eram brutais visto aqui de Almada.
Cheguei a pensar que poderiam cá chegar mas a Nortada mais uma vez impediu a sua progressão para o Litoral.
A noite segue fria e húmida com 14,8°C e 81% de h.r .
Bom dia, fim de semana de "ameaças" ameaçou mas nada de instabilidade, os dias foram muito idênticos, com destaque para domingo que anoiteceu bastante mais fresco.
Sábado dia de passeio, desta vez pelo Cabo da Roca e pela Praia Grande. Viajei no tempo ao lembrar-me da visita de estudo, que fiz a esta praia em pequeno para avistarmos os vestígios de pegadas de dinossauros.
Apesar do nevoeiro na Praia Grande estava abafado, algumas fotos do Cabo da Roca!
Bom dia, ontém a tarde pelos vistos foi de muita animação, ainda vi bastantes células e por aqui ao fim da tarde ainda se apróximou uma potente, mas infelizmente nada fez, estas zonas não gostam mesmo nada de trovoadas, hoje amanheceu com nevoeiro que agora já se está a dissipar.
A manhã aqui acordou com nevoeiro, em que a visibilidade não era superior a 500 metros, e estava a começar a cair uma leve cacimba, isto ás 6:15 da manhã, mas depois disso o sol consegui ganhar força, e ainda permanece, apesar de não estar muito calor, devido ao vento fraco a moderado.
Boas!
Como escrevi no último post, publicarei mais algumas fotos da instabilidade de ontem :
No panorâmico de Monsanto, com vista para Este: _DSC0287-01 by tiago_lco, no Flickr
Mais tarde, no Lx Factory: _DSC0305-01 by tiago_lco, no Flickr
A célula estava sobre o campo de tiro de Alcochete, neste momento: _DSC0297-01 by tiago_lco, no Flickr
Mais tarde, dirigi-me ao marco geodésico de Carnaxide para ver o cenário. Comecei a notar que as células (já dissipadas) a Este de Setúbal apresentavam alguns mammatus: _DSC0319-01 by tiago_lco, no Flickr _DSC0320-01 by tiago_lco, no Flickr _DSC0325-01-01 by tiago_lco, no Flickr _DSC0323-01 by tiago_lco, no Flickr
Entretanto, para ENE comecei a notar algum desenvolvimento. Abri o radar e vi que se tinha formado uma célula com eco roxo por cima de Ponte Sôr: _DSC0337-01 by tiago_lco, no Flickr _DSC0340-01 by tiago_lco, no Flickr
E obviamente que a nortada soprava bem. Apanhei cá um grizo eheh. Do geodésico consigo ver um dos topos da serra de Sintra e este apresentava-se com um belo capacete: _DSC0331-01-01 by tiago_lco, no Flickr _DSC0333-01 by tiago_lco, no Flickr
Perdoem o ruído em algumas fotos. Como havia muita neblina, tive que exagerar na edição para salientar mais a formações.