Seguimento Litoral Centro - Maio 2020

Evolução interessante das células nesta última hora. Se não se dissiparem até cá, poderá haver mais uma bela rega na região.
Por agora sigo com boas abertas de sol e 1,2 mm acumulados. O vento rodou para leste e aumentou de intensidade.

T. Atual: 16,9ºC
HR: 70%

Vento: E / 10,8 Km/h

Chuva moderada puxada a vento :rain:

É sensação minha ou o centro da cut-off está neste momento no Baixo Alentejo? Digo isto pois parece que as células estão a rodar à volta desse centro, que se movimenta para nordeste. :surprise:
GNspjx0.png

Se assim for, então poderemos ter mais um dia bem bom ao nível da chuva, antes da vinda do "bom tempo". Por aqui o acumulado diário segue nos 5,8 mm, e deverá aumentar bastante mais nesta tarde, a meu ver. :rain:

É sensação minha ou o centro da cut-off está neste momento no Baixo Alentejo? Digo isto pois parece que as células estão a rodar à volta desse centro, que se movimenta para nordeste. :surprise:
GNspjx0.png

Se assim for, então poderemos ter mais um dia bem bom ao nível da chuva, antes da vinda do "bom tempo". Por aqui o acumulado diário segue nos 5,8 mm, e deverá aumentar bastante mais nesta tarde, a meu ver. :rain:
Parece-me estar um bocadinho a SW de Sines, tendo em conta as imagens anteriores no radar.

Continua a chover, ora fraco ora moderado :rain:

É sensação minha ou o centro da cut-off está neste momento no Baixo Alentejo? Digo isto pois parece que as células estão a rodar à volta desse centro, que se movimenta para nordeste.

Parece-me estar um bocadinho a SW de Sines, tendo em conta as imagens anteriores no radar.

Boa tarde, sim, o centro está a SW do do Cabo de S.Vicente.

Circulação aqui para a RLC de SE/ESE e rodando para Oeste. Vento à superfície pode até soprar de ENE ou NE puxado pelas células:

ligdCjC.jpg

Hoje os aguaceiros é uma lotaria...