Seguimento Litoral Centro - Maio 2020

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Bastante frustradas, em geral, as expectativas aqui para a RLC. A frente robusteceu-se de Peniche para norte, terá havido ali uma circulação local que desfez as células para sul, é o que parece nas imagens de satélite.

Oz6CiRH.jpg


LnbnPrB.jpg


bz4QXc1.jpg


2XseUPq.jpg
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Queria salientar a todos os membros do fórum que não valem a pena histerismos. Já não é a primeira vez que, num evento de média duração, um dia seja um fiasco e o outro a seguir acima das espectativas. Para além disso, a média de maio é de 41 mm, o que até nem é improvável de alcançar com a sinóptica atual. :rain:

Por aqui ainda caíram umas pingas, que deixaram um acumulado de 3,3 mm. O céu tem variado: às vezes está quase limpo, outras vezes muito nublado, e a temperatura está nos 18,3ºC. :)
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

O dia arrancou nublado e com aguaceiros fracos, mas tem estado bastante aquém do previsto. Apenas rendeu 0,6 mm até agora :hmm:
O céu tem vindo a diminuir de nebulosidade desde o inicio da tarde, até se tornar pouco nublado neste momento.
O vento, esse sim, tem sido rei e senhor, soprando moderado de SW com rajadas fortes, sendo mesmo intensas durante a passagem dos aguaceiros matinais. Agora enfraqueceu bastante...

Veremos como correm as próximas horas ;)

@"Charneca" Mundial Os terrenos estão bem mais secos na tua zona... quem diria :confused: Por aqui não estão assim tão secos e as flores ainda proliferam na maioria dos locais.

Extremos de hoje:
Mínima: 13,4ºC
Máxima: 19,9ºC
Acumulado (até agora): 0,6 mm

T. Atual: 19,7ºC
HR: 58%
Vento: SW / 6,5 Km/h