Seguimento Litoral Centro - Maio 2020

Por aqui está animado...
ab9b59277f58ed65d421b47fe8fa1465.jpg

Enviado do meu MI 5s Plus através do Tapatalk

Boa Tarde

Madrugada e manhã de aguaceiros moderados a fortes, sendo que este último no final da manhã foi intenso e prolongado.
O acumulado segue nos 6,9 mm, dos quais 5,7 mm dizem respeito ao tal aguaceiro.
Neste momento, a tarde segue agradável e com boas abertas de sol. Pequena brisa de N.

T. Atual: 19,4ºC
HR: 68%
Vento: N / 1,1 Km/h

O que eu não compreendo é como é que o radar do IPMA apenas mostra ecos verdes-claros!

O radar de Coruche continua sem registo desde ontem às 16h40. Esta região está relativamente longe dos outros radares, Loulé e Arouca, por isso não apanham até aos níveis baixos. Pode ser essa a razão.

Finalmente, chuva forte por aqui! 2,3 mm :rain:
P.S. As ruas estão como autênticas ribeiras! O que eu não compreendo é como é que o radar do IPMA apenas mostra ecos verdes-claros! :surprise:
E assim será durante algum tempo, pois a célula está parcialmente estacionária.

O radar de Coruche continua sem registo desde ontem às 16h40. Esta região está relativamente longe dos outros radares, Loulé e Arouca, por isso não apanham até aos níveis baixos. Pode ser essa a razão.

É isso mesmo que o @StormRic disse, o radar de Coruche está sem imagens desde as 17h40 de ontem (16h40UTC), e assim só nos restam os radares de Arouca e Loulé.

Para veres bem o que acontece, aqui nesta imagem do radar de Arouca é bem visível que a zona da Caparica já está numa zona de sombra considerável devido à curvatura da terra. Assim a olho diria que só apanha a partir dos 4,5km de altitude para cima.

fKVOp10.png

O radar de Loulé estando mais próximo a sombra não é tão grande.