Seguimento Litoral Centro - Maio 2020

Têm sido muito parecidos entre si os últimos dias :dry::
  • Céu limpo/pouco nublado
  • Máximas de 21/22ºC (Não passou dos 22,7ºC dia 17)
  • Mínimas de 13/14ºC
  • Nortada moderada a forte (Rajada máxima de 90 km/h dia 18)

Boa Tarde

Mais um dia quente e soalheiro, mas notou-se que esteve mais "fresco" em comparação com ontem. Tudo isto graças à nortada, que hoje soprou com maior intensidade, especialmente durante a tarde.
Alguma nebulosidade alta a marcar presença novamente.

Mínima: 15,0ºC
Máxima: 25,7ºC

T. Atual: 23,1ºC
HR: 55%
Vento: NW / 4,3 Km/h

Última edição:
Não será uma mera coincidência? Por aqui as temperaturas máxima até têm sido acima do previsto, quase todos os dias! E por aqui também tenho tido vento, mas duvido muito que seja a causa dessa anomalia negativa das temperaturas.
Amanhã sim, está prevista uma diminuição das temperaturas devido à nortada, mas apenas no Litoral Oeste! :surprise:

O dia que passou foi mais um dia quente, com alguma nebulosisade e pouco mais para contar. Dias de verão, portanto... :sono:

Charneca da Caparica
Máx: 26,1°C
Mín: 14,0°C

Corroios
Máx: 27,8°C
Mín: 14,5°C

Agora estão 17,8°C e céu pouco nublado. No radar é possível ver ecos verdes, mas tal não passa de virga...

Para sexta e sábado a sinóptica prevista é interessante: teremos um rio atmosférico no Atlântico que atingirá a Galiza de raspão, e por outro lado um anticiclone forte a Sul. Ou seja, embora a probabilidade de precipitação seja pequena a sul do Minho e se chover só será mesmo no Alto Minho, teremos uma humidade relativa elevada com temperaturas acima de 30°C em grande parte do sul do país. :calor:
O IPMA previa desde domingo temperaturas na ordem dos 29/30ºC, enquanto que na realidade mal toquei os 28. A única coisa que me leva a crer esta anomalia é mesmo o vento, não vejo outra causa :unsure:
Mas pronto o que interessa é que tem sido sempre abaixo, o que já é muito bom ;) Ainda assim é uma grande anomalia para Maio... :hmm:

O PWS Monitor deu 30º aqui no burgo. Não sei bem a precisão destas estações.

PNG%20image.png
File%2020-05-2020%2C%209%2020%2006%20PM.jpeg

O PWS Monitor deu 30º aqui no burgo. Não sei bem a precisão destas estações.

PNG%20image.png
File%2020-05-2020%2C%209%2020%2006%20PM.jpeg
E melhor esqueceres essa estação... A instalação não está nas melhores condições, máxima de hoje 27°C segundo a metar de Alverca do complexo militar de Alverca, qual é essa app?

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Boa noite,
Por aqui o dia foi de céu limpo e tempo quente, mas mesmo assim com uma temperatura máxima bem acima da prevista para hoje (23°C). :calor:

Charneca da Caparica
Máx: 25,8°C
Mín: 14,0°C

Corroios
Máx: 26,3°C
Mín: 14,8°C

Agora estão 15,9°C e céu limpo. :)

Boas,

Tem estado nortada um pouco intensa por cá, ainda assim, algo longe da sua máxima força.
Aparentemente depois de um período quente, lá para o fim de semana dia 30 posso ter nortada violenta.

15 graus

Boa tarde, ontem efectivamente a nortada aumentou consideravelmente, 25 a 35 Km/h aqui na zona alta da Póvoa e as rajadas nas esquinas já incomodavam bastante.
Não registei mais do que 21,7ºC aqui pelo bairro.
Hoje está mais calmo.

De momento apenas 19,5 ºC, tendo atingido 20,7ºC à pouco.

A máxima de ontem não passou dos 19,4 ºC.

Por aqui os dias quentes têm continuado, com máximas acima dos 25ºC. Nos próximos dias, a temperatura deverá subir bem e deverei ultrapassar os 30ºC na próxima semana, o que para maio é mais de 10ºC acima da média! Ao contrário do que muita gente diz por aí, maio deste ano está a ser extremamente quente e não "normal". :calor: