Seguimento Litoral Centro - Maio 2023

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
4,1 mm em Sassoeiros (zona de Carcavelos/Oeiras), aguaceiro forte há cerca de uma hora, radar discreto devido à falta do radar de Coruche.

Outras estações na zona com 3,0mm, 1,5mm e mais valores à volta de 1mm ou menores; também Sintra-Cascais com acumulados de cerca de 1mm.
Ainda cerca de 1mm na zona de Belas.

Lisboa cidade e linha da Póvoa de Santa Iria com zero, nem um pingo por aqui.

Chove bem há mais de meia hora. Nos últimos minutos intensificou e está a cair bastante forte.

Entre os 2,5mm de São Bernardino e os 4,1mm de Almagreira, sem dúvida que é uma boa rega, um certo alívio para o Oeste, e ainda continua.

PFlCIBO.png
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde,

Alguma precipitação a cair desde há poucos minutos a aqui por Rio Maior, temperaturas na casa dos 20ºC. :rain:

Despois de alguns momentos de chuva forte a precipitação parou e o Sol brilha de novo. Apenas 0,3mm acumulados na estação WU que sigo por aqui, confesso que esperava uns 2 ou 3 mm de acumulado, mas a parte mais intensa do aguaceiro pode ter falhado a estação.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Fresquinho bom com o vento de SW.

Site do CLIMA AML morreu? :wacko:

Sim, por enquanto.

Ontem os acumulados estiveram de acordo com as previsões e o vale do Tejo foi uma barreira intransponível:
XtXYDhu.png


Para a maior parte da região, não houve qualquer alívio do défice de precipitação. Apenas a zona costeira do Oeste e mais a norte, o distrito de Coimbra, teve acumulados significativos.
 

Garcia

Cumulus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
496
Local
Santa Bárbara (Lourinhã)
Chove torrencialmente por São Martinho do Porto. Incrível!
Estava eu a chegar a Monte Real a essa hora (9h00m) e fiquei pasmado..
o último km da A17 antes sair, foi a velocidade super reduzida.. as escovas do vidro na velocidade max e não via um c@ral%0 à minha frente..

Só agora vim ao radar ver o que passou..




Enviado do meu SM-A325F através do Tapatalk
 
Última edição: