david 6
Furacão
chuva um pouco mais intensa agora 

Eu não tenho Facebook, mas fiz uma pesquisa no google e a notícia mais antiga é no Facebook na página André do tempo à 7h e diz que tinha ocorrido à 2 horas, assim a tromba terá ocorrido à 9h ou seja lá para as 8h/9h, que foi quando ocorreu o episódio de precipitação intensa aqui junto à serra da Arrábida, espero ter ajudado.É mesmo, eu desconfio sempre quando só há uma imagem, ou um único testemunho. Um vídeo já aumenta a credibilidade, mas é preciso que seja dada uma localização minimamente útil e a paisagem seja reconhecível. Nos casos de hoje e ontem, os quatro até agora, não tenho dúvidas da autenticidade.
Obrigado, vou procurar então antes das 10:00utc.
Uma linha de células com acumulados muito volumosos, a que passou em Coimbra.Chove moderado a forte por aqui, hoje sim, um bom dia de chuva e trovoada.
Pena que a estação do aeródromo tenha ficado offline.Uma linha de células com acumulados muito volumosos, a que passou em Coimbra.
Basta ver, para já, as estações no mapa IPMA:
Ver anexo 22544Ver anexo 22546
Ver anexo 22545
Obrigado! Ajudou sim.Eu não tenho Facebook, mas fiz uma pesquisa no google e a notícia mais antiga é no Facebook na página André do tempo à 7h e diz que tinha ocorrido à 2 horas, assim a tromba terá ocorrido à 9h ou seja lá para as 8h/9h, que foi quando ocorreu o episódio de precipitação intensa aqui junto à serra da Arrábida, espero ter ajudado.
E foi quando lhe passou a trovoada por cima.Pena que a estação do aeródromo tenha ficado offline.
Sim caiu bem.E foi quando lhe passou a trovoada por cima.
35,1 mm Bencanta 18h
29,5 mm Santa Clara 18:10
Sim, também acho, a célula maior desse grupo com o topo mais elevado, nos 10 Km.Terá sido por volta das 08h10.