Seguimento Litoral Centro - Março 2009

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seguimento - Março 2009

Para a zona de Lisboa, parece-me que o melhor já passou não? :unsure:

Sim, existe uma grande mancha no oceano a Oeste de Coimbra, penso que aquilo irá tudo parar há Galiza, ou mais a norte ainda ;)
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seguimento - Março 2009

Sim, existe uma grande mancha no oceano a Oeste de Coimbra, penso que aquilo irá tudo parar há Galiza, ou mais a norte ainda ;)

E porque não falas na que está a caminho de Lisboa e Setúbal?? essa mancha que falas é onde está o centro da depressão que vai vir para Sul lentamente mas ficando sempre sobre o mar ;)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seguimento - Março 2009

Por volta das duas e meia o céu ficou quase preto :surprise: metia respeito :shocking:

Foi então que caiu uma chuvada, passados alguns minutos. As nuvens deslocavam-se depressa e assim que começou a chover levantou-se também algum vento.

Acumulado total de hoje até agora: 2,1 mm.

Por agora sigo com 15,0º.
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Re: Seguimento - Março 2009

boas

mas quais trovoadas , alguém viu nas previsões possibilidades de trovoadas fortes e frequentes é que eu não vi nada disso.

realmente não entendo, se o cape andar nos -4 e dai para cima está bem vamos lá então falar de trovoadas. agora no -1 e -2 .

eu acho que há aqui alguma confusão, existe muita gente que não está a transportar a informação dada pelos modelos , para como se vai passar na realidade, mas isso com o tempo, e com o respectivo seguimento destas situações todos vão saber transportar melhor a informação virtual para o real.

abraços
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Re: Seguimento - Março 2009

Boa tarde,

Por Setúbal sigo com 14,8ºC. A minha estação começa a indicar agravamento do estado do tempo. :rolleyes:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seguimento - Março 2009

Com o aproximar da depressão amanha do sul penso que vai aumentar as condições para a ocorrência de trovoadas fracas mas muito localizadas como temos tido apesar de achar que vão se mais amanha ;)

Por agora sigo com 15,9ºc, 75%HR, 1014hpa e vento fraco, levo acumulados hoje 1,1mm
 

Saul Monteiro

Cumulus
Registo
28 Ago 2008
Mensagens
286
Local
Lisboa
Re: Seguimento - Março 2009

Boas

Fica aqui algumas fotos tiradas hoje por volta das 14h no Miradouro da Graça.

lisboa_01-03-09_cr_tn.jpg


DSC03583_tn.jpg


DSC03588_tn.jpg


DSC03580_tn.jpg


DSC03582_tn.jpg
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Seguimento - Março 2009

Por aqui caiu uma chuvada as 15.15 agora ceu com algumas nuvens sigo com 14.5 e a descer.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seguimento - Março 2009

Até agora não caiu mais nenhum aguaceiro.

O céu está muito nublado por nuvens altas. Será que nas próximas horas podemos esperar um agravamento? :rolleyes:

O IM prevê aguaceiros fortes para amanhã... :rolleyes: