Seguimento Litoral Centro - Março 2013



Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
No Marquês de Pombal céu muito nublado e algum chuvisco.

É isso mesmo! O sol ainda espreitou a essa hora mas de momento voltou a chuviscar. Oiçam e aquela coisa do "Março Marçagão, de manhã Inverno e à tarde Verão" hem? Nada não é? O povo não sabe nada pois é Inverno mas é todo o dia e de noite também que choveu à brava. Vejo 14ºC no termómetro.
Em vez de procurar um sapatinho aberto e colorido vou comprar um guarda chuva novo porque o outro partiu-se com a ventania. E sim vou ao El Corte Ingles que aproveito que finalmente estou de férias (:w00t: ) para comer tapas à fartazana e engolir cañas sem parar. Podem criticar-me à vontade que eu não me ralo!!
 

jonekko

Cumulus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
298
Local
Ramada Alt.164m
Bom dia a todos, peço desculpa pelo off topic mas sou um fiel seguidor do fórum apesar se não perceber nada de meteorologia, sou apenas um curioso do "tempo" que sempre que possa irá tentar registar alguns momentos. De momento chove fraco em Odivelas e vento fraco!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Boas

Muita chuva no inicio da madrugada rendeu 5,2mm que é o acumulado do dia até agora

Mínima de 13,2ºC

Agora céu encoberto e 17,2ºC com 78%Hr, 1005,3hpa e vento fraco
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
No passado Domingo ouve alguma trovoada em Tomar. Foi destruída a antena da Radio local, podem ver no video seguinte o estado em que ficou.

Video do Youtube

O PC do MeteoTomar também sofre com a situação, só consegue trabalhar poucos horas depois de ser ligado. Uma situação que espero que seja reparada rapidamente. :(
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
No passado Domingo ouve alguma trovoada em Tomar. Foi destruída a antena da Radio local, podem ver no video seguinte o estado em que ficou.

Video do Youtube

O PC do MeteoTomar também sofre com a situação, só consegue trabalhar poucos horas depois de ser ligado. Uma situação que espero que seja reparada rapidamente. :(

... que brutalidade... incrível poder...
:surprise:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sigo com 15,9ºC, céu encoberto e vento moderado do quadrante SO.
Precipitação acumulada: 1,5 mm
Rajada máxima: 43 km/h
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
No passado Domingo ouve alguma trovoada em Tomar. Foi destruída a antena da Radio local, podem ver no video seguinte o estado em que ficou.

Video do Youtube

O PC do MeteoTomar também sofre com a situação, só consegue trabalhar poucos horas depois de ser ligado. Uma situação que espero que seja reparada rapidamente. :(

Dasse... :surprise: :surprise: :surprise:

As chuvadas de ontem também fizeram complicações em Santa Marta. As fotos seguintes não são da minha autoria, e deixo o link abaixo para a fonte das mesmas.

Fonte: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4968659132638.1073741825.1183986351&type=1 (Bira O Glorioso)

j6s70o.jpg


2dt544i.jpg


2pzwplh.jpg


2rrqf4x.jpg


24eyryb.jpg
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Por aqui o acumulado é de 8,1mm.

Sigo com 14,8ºC, 85%HR e vento fraco de SO.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas

Dados de hoje

Temperatura mínima:12,2ºC
Temperatura máxima:16,1ºC
Rajada máxima: 43 km/h

______________________

Neste momento, 13,4ºC ,céu nublado e vento fraco.
A precipitação acumulada encontra-se nos 1,5 mm.