Seguimento Litoral Centro - Março 2013



Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Caríssimos,
Bom dia. Aqui pelo Marquês está céu cinzento, com aspecto de quem vai chover a qualquer momento. O vento sopra fraco a moderado mas teimosamente persistente. Estão cerca de 15º e a humidade é elevada. Quem tiver intenção de ir ao cabeleireiro à hora do almoço é melhor arranjar outro plano pois ao final do dia vai estar, seguramente, com aspecto desgrenhado. Aproveite e coma, mas é, um grande bitoque cheio de molho, batatas fritas e um ovo salpicado de pimenta preta acabada de moer acompanhado, tá claro, de uma imperial (ou duas) ;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Por aqui só vento forte e alguns aguaceiros, nada de trovoada....O equipamento esta pronto só basta elas virem :confused:

Boas

Aqui trovoada NADA começo a ficar farto de ver tudo aqui a volta e aqui nunca se passa nada, devo viver numa especia de deserto algarvio...A minha máquina nem de onde tenho guardada cheguei ainda a tirar toda a semana nem sei se tem bateria carregada!! também para os fiascos da meteo por aqui nem vale a pena...

2,2mm

Mínima 13,9ºC

Rajada máxima 58km/h
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Boas

Aqui trovoada NADA começo a ficar farto de ver tudo aqui a volta e aqui nunca se passa nada, devo viver numa especia de deserto algarvio...A minha máquina nem de onde tenho guardada cheguei ainda a tirar toda a semana nem sei se tem bateria carregada!! também para os fiascos da meteo por aqui nem vale a pena...

:( Deixa lá, aqui em Lisboa também costuma passar tudo ao lado. Da minha casa vejo a zona toda de Sintra e lá há sempre céu escuro e todo o tipo de fenómenos meteorológicos, mas quando vem para Lisboa passa sempre a Norte. No entanto esta noite houve trovoada :) Não gostei foi que me tivesse acordado :angry:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
:( Deixa lá, aqui em Lisboa também costuma passar tudo ao lado. Da minha casa vejo a zona toda de Sintra e lá há sempre céu escuro e todo o tipo de fenómenos meteorológicos, mas quando vem para Lisboa passa sempre a Norte. No entanto esta noite houve trovoada :) Não gostei foi que me tivesse acordado :angry:

Pois aqui já estou contente :D

Deu para ouvir 4 boas bombas bem perto até o vidro tremeu..

Tinha 2,0mm antes da trovoada e agora já levo 12,2mm :p
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Por aqui desde que acordei (7:30h) que não cai uma pinga. Céu encoberto e vento fraco. Ainda não vi trovoada esta semana...
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Pois aqui já estou contente :D

Deu para ouvir 4 boas bombas bem perto até o vidro tremeu..

Tinha 2,0mm antes da trovoada e agora já levo 12,2mm :p

Bom Dia miguel!

Aqui por Cabanas também não se passava nada...
Mas ás 10h15m começou a chover fraco, depois moderado, e ao fim de 10 minutos quando deixou de chover foi quando para minha surpresa começei a ouvir trovejar, foram cinco relampagos e consequentes trovões no espaço de 10 minutos foram todos na serra da arrábida e o que estoirou mais perto foi para aí a 1,5km de casa. Já deu para abrir o apetite venham mais!!! :trovao: :thumbsup:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia.

A agitação desta madrugada resultou numa rajada de 97,3 km/h pelas 3:35, altura em que chovia com trovoada.

De momento sigo com 14,5ºC, humidade nos 93% e céu encoberto, com nevoeiro acima dos 250 m.

1007 hPa de pressão, 14,0 km/h de OSO (248º) e 8,4 mm acumulados.
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Começou a pingar... o vento aumentou de intensidade para moderado. 15ºC