A frente tem algumas descontinuidades dos ecos amarelo/laranja, nem todos os locais apanham com a bátega maior, mas o vento é mais homogéneo: Lisboa talvez não receba a chuva mais forte.
Aqui em Telheiras o pico máximo de chuva e vento foi agora às 14h, devendo corresponder à passagem da linha amarela da frente. Vento muito forte e chuva na horizontal.
Verdadeira Tempestade por aqui. O vento empurrou literalmente a água da chuva por baixo da porta da cozinha, fiquei com isto sem-inundado.
Por Corroios (por relatos de familiares) relatos de chuva batida a vento muito forte (isto na passagem da frente, não agora) e agora as coisas estão mais calmas. Quem diz a verdade não merece castigo. IPMA = desilusão. Avisos? Passaram de avisos amarelos a "aviso laranja porque afinal lembrámo-nos que isto ia ser pior do que estava previsto e foi subestimado portanto vamos lançar avisos em cima da hora para ver se mantemos a nossa reputação que já é pouca". "Se começar a chover forte às 13:28h vamos meter aviso às 13:29h".
Boas! Dia de viagem de trabalho a Castelo Branco, agora já em Leiria não chove neste momento. Na viagem para Castelo Branco ao longo da A1 e A23, apanhei alguns períodos de chuva fraca a moderada e algum vento. No entanto apanhei o pior na viagem de regresso ao longo do IC8, muito vento chuva por vezes torrencial, um pinheiro tombado a obstruir parcialmente a via e a condicionar o transito, zona de Vila Facaia. Já perto de Pombal apanhei um período de chuva verdadeiramente torrencial, tive que vir a 40km/h durante alguns minutos e com a visibilidade muito reduzida, que creio que correspondeu à passagem da frente fria com ecos amarelos e alaranjados naquela zona.