Seguimento Litoral Centro - Março 2018



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Pois é, e hoje ainda choveu por aqui;) dois aguaceiros fracos acumularam 0.3mm:rain: Agora o sol já vai espreitando, e a temperatura atual é de 11.6ºc e o vento sopra fraco de norte, mas para quem andava habituado a fluxos de sul , isto está desagradável!:cold: E ao fim do vigésimo terceiro consecutivo de precipitação em Portugal Continental , aqui as contas do meu "quintal" seguem neste momento assim!
Acumulado de 26 de Fevereiro à data de hoje - 205,8mm! Março segue com -198,6mm! Hoje ás 16H começa uma estação de transição maravilhosa , e se não fosse esta preciosa precipitação nada seria igual:1143:
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas, máxima de 17.5ºC às 13:30 e mínima a ser atingida agora com 8.9ºC, o vento rodou para Norte e assim se têm mantido em geral fraco.
Sensação térmica na rua algo desconfortável, desculpem o que vou dizer, mas para vir frio, mais valia continuar a chover:rain::bombar:

Totalmente subscrito , e se me permitires ir um pouco mais longe , o AA que vem uns dias da próxima semana e subsequente sol e temperaturas amenas também são bem vindos:) Não precisava é de ficar muito tempo, QB será sempre o melhor nesta estação que hoje se inicia;)
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Bom dia
Manhã de céu nublado e aguaceiros dispersos, que entretanto deram lugar ao sol e à ventania, que sopra a 18,7 Km/h.

T. Atual: 13,7ºC
HR: 71%
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Como previsto, dia ventoso.
A estação de referência registou rajada máxima de 64 km/h, mas como sempre, morando eu a 2 km a norte da referida da estação a conversa é outra, por aquilo que presenciei por Alcabideche devo ter tido rajada máxima a rondar os 75-80 km/h, a diferença habitual.
Hoje na Pedra da Era, a cota 260 mts, perto da Malveira da Serra deve ter tido rajada máxima nos 100 km/h, parece um exagero mas acreditem que não, a serra de Sintra é aquela máquina aqui na vertente sul.
Podem ser estimativas, mas estou à vontade em partilha-lhos, pois o padrão anda mais ou menos à volta disso.

Falando de Alcabideche, infelizmente não posso confiar nos dados de vento da mesma estação que partilho por cá os acumulados. Antes de ir espreita-la desconfiei logo os valores de vento eram bem abaixo do real...no outro dia fui la e olhei para telhado, e pronto, é esta a instalação. lol
Assim fica complicado o anemometro registar o vento real...
Sugestões? Mando mensagem ao dono, ou vou lá bater à porta? :rolleyes:





Essa estação é esta aqui do wunderground.

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ICASCAIS24#history

9,1ºC e nortada moderada, caiu bastante de intensidade.
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas,

Como previsto, dia ventoso.
A estação de referência registou rajada máxima de 64 km/h, mas como sempre, morando eu a 2 km a norte da referida da estação a conversa é outra, por aquilo que presenciei por Alcabideche devo ter tido rajada máxima a rondar os 75-80 km/h, a diferença habitual.
Hoje na Pedra da Era, a cota 260 mts, perto da Malveira da Serra deve ter tido rajada máxima nos 100 km/h, parece um exagero mas acreditem que não, a serra de Sintra é aquela máquina aqui na vertente sul.
Podem ser estimativas, mas estou à vontade em partilha-lhos, pois o padrão anda mais ou menos à volta disso.

Falando de Alcabideche, infelizmente não posso confiar nos dados de vento da mesma estação que partilho por cá os acumulados. Antes de ir espreita-la desconfiei logo os valores de vento eram bem abaixo do real...no outro dia fui la e olhei para telhado, e pronto, é esta a instalação. lol
Assim fica complicado o anemometro registar o vento real...
Sugestões? Mando mensagem ao dono, ou vou lá bater à porta? :rolleyes:





Essa estação é esta aqui do wunderground.

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ICASCAIS24#history

9,1ºC e nortada moderada, caiu bastante de intensidade.

Um mastro de aço com uns 4 ou 5m de altura e devidamente espiado.. faço ideia os valores de rajada que não iria registar.

Envia-lhe uma mensagem toda pomposa :D.