Seguimento Litoral Centro - Março 2018



tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
709
Local
Alfragide e Olivais Norte
E hoje aqui por Lisboa, um dia muito, muito calmo, seguramente o dia mais calmo destes ultimos dias todos de chuvadas e ventanias...
Céu muito carregado, desde cedo, mas ausencia total de chuva...
A maior diferença para ontem foi o vento, ontem vento fortissimo, com rajadas brutais, hoje quase ausência de vento, ou quando sopra é fraco..
Sente-se é um pouco mais de frio do que ontem, mas nada de mais...
O que poderemos aguardar para o final do dia e para a noite, para hoje???
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
E hoje aqui por Lisboa, um dia muito, muito calmo, seguramente o dia mais calmo destes ultimos dias todos de chuvadas e ventanias...
Céu muito carregado, desde cedo, mas ausencia total de chuva...
A maior diferença para ontem foi o vento, ontem vento fortissimo, com rajadas brutais, hoje quase ausência de vento, ou quando sopra é fraco..
Sente-se é um pouco mais de frio do que ontem, mas nada de mais...
O que poderemos aguardar para o final do dia e para a noite, para hoje???
Em princípio a pausa deve continuar, devemos ter o maior período de acalmia deste mega evento.
A chuva deve voltar só amanhã ao final do dia.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,318
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Céu a descobrir.

Para ENE e WNW:

c8de4d0e72d08c543768bd3500c6b52e.jpg
9703f7955519e11f8032c722e05ea15a.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
709
Local
Alfragide e Olivais Norte
Em princípio a pausa deve continuar, devemos ter o maior período de acalmia deste mega evento.
A chuva deve voltar só amanhã ao final do dia.
Sim, já o estamos a ter, hoje um dia que anda mas mesmo nada teve a ver com o dia de ontem, a instabilidade do tempo pode mesmo ser brutal...
Ok, obrigado pela informação, assim vai dar para secar uma roupita...:D.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas,

Fazendo um refresh aqui dos dados, Ulgueira amanhã à tarde noite deve chegar aos 100 mm.
Por cá ainda nos 64 mm, pontos positivos, já vamos com 9 dias consecutivos de chuva, sendo que o regime da mesma tem sido moderada,excelente para os solos e rede hidrográfica aqui da zona.


__________________________________

Relativamente à descarga eléctrica mencionada pela @Candy em Venda do Pinheiro,Mafra foi brutal mesmo, segundo IPMA foi de +178,3 kAmp.
As descargas estão de facto muito violentas, vai lá vai.


Eu vinha na A8... Foi mesmo atrás de mim!
O carro pareceu tremer. Nunca me tinha acontecido e cresci com as trovoadas fortíssimas que havia em Peniche na década de 70.
Confesso que foi um susto, no meio de uma A8 deserta.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Não sei se tenho os problemas do pluviometro resolvidos, sei que perdi dados numa altura muito interessante. Enfim.
Fiz médias dos valores apresentados por estações que considero credíveis, assim consigo ter uma ideia sobre o que terá caído.
Hoje sigo com um acumulado de 1.6 mm, 13.3°c no momento e 68%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk