Seguimento Litoral Centro - Março 2020



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,178
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Às 13:30

24,1ºC
41,1%

Leste fraco não vai além dos 8 Km/h.

Cirrus finos movem-se do quadrante Sul, mas estão a tornar-se mais espessos.
Circulação nos níveis altos roda de SSE > Sul > SSW.
Os três radares, Arouca, Coruche e Loulé, parecem mostrar virga às altitudes entre 5 Km e 8 Km, aproximadamente, no Alentejo, desde Beja a Portalegre:

A6ERK3d.jpg


Lvcf2ST.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Que estupidez de temperaturas... 26,6°C de temperatura atual e 26,9°C de máxima. Estas são temperaturas típicas de início de junho por aqui, não de março!!! :calor: :sweat:

E parece que, depois de uma pequena descida da temperatura, a mesma está novamente a subir. :facepalm:

@Ricardo Carvalho Parece que atingiste os 30°C hoje! A tua zona foi a zona mais quente do país hoje!!! :surprise:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Praia da Rainha

28°C às 17h, IPMA e confirmados no local.
Brutal descida de 13°C em 2h30, 15°C às 19:30 (agora).

Muita neblina trazida com a brisa marítima que entrou cerca da 17:30. O panorama de cirrus é lento e não bloqueou o sol.

1f884970e1ec23e2ffe5846af4c0c387.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Que sítio tão fresquinho... :w00t:
Por aqui ainda estão 19,4°C, com a temperatura em queda livre neste momento. Há 10 minutos atrás a temperatura ainda estava nos 20°C. Mas que dia de março!!! :calor: :surprise:

A temperatura máxima acabou por ser de 26,9°C, apesar de se ter estabilizado durante quase duas horas nos 26,6°C e de repente começou a cair por volta das 18:50. :eek:

PS: 19,3°C
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Que estupidez de temperaturas... 26,6°C de temperatura atual e 26,9°C de máxima. Estas são temperaturas típicas de início de junho por aqui, não de março!!! :calor: :sweat:

E parece que, depois de uma pequena descida da temperatura, a mesma está novamente a subir. :facepalm:

@Ricardo Carvalho Parece que atingiste os 30°C hoje! A tua zona foi a zona mais quente do país hoje!!! :surprise:
Olhando para as estações em redor da minha, penso que o valor esteja inflacionado cerca de 1°c ( RS a precisar de manutenção ) contudo tocou nos 29°c ao final da tarde sim, e com esta sinótica se já tivéssemos no horário de verão, acredito que poderia ter passado dos 30°c sim Vamos lá ver se o GFS acerta, e nos traz a tão preciosa, e necessária chuva para o Sul do país

De salientar que neste momento estão 18.3°c , e a HR hoje desceu até aos 23%!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Hoje foi talvez o dia mais quente que me lembra em março! Um dia de março com uma máxima de 26,9°C é impressionante!!! :surprise:

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 26,9°C
Mín: 10,5°C

Corroios
Máx: 27,1°C
Mín: 10,9°C

Agora ainda estão 16,3°C e está céu limpo. :calor:
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Olhando para as estações em redor da minha, penso que o valor esteja inflacionado cerca de 1°c ( RS a precisar de manutenção ) contudo tocou nos 29°c ao final da tarde sim, e com esta sinótica se já tivéssemos no horário de verão, acredito que poderia ter passado dos 30°c sim Vamos lá ver se o GFS acerta, e nos traz a tão preciosa, e necessária chuva para o Sul do país

De salientar que neste momento estão 18.3°c , e a HR hoje desceu até aos 23%!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Ricardo, desculpa, não entendi o que quiseste dizer com "se estivesse no horário de verão"?


Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,124
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite,

Dia bastante quente para esta altura do ano. Alguma nebulosidade alta durante a tarde.
Considerável amplitude térmica: 26.8ºC / 12.2ºC
Lestada bem vincada.

Neste momento céu limpo, vento fraco de ENE e 17,4ºC.
Noite digna de Primavera já bem avançada.

Será que foram batidos recordes de Março em alguns lugares?