Seguimento Litoral Centro - Março 2020



remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

Até agora apenas vento, chuva que se veja, nada... Vamos lá ver o que nos reserva o dia, o radar não dá muitas esperanças por enquanto, é aguardar...
4b95325a4e77657a4fe048439cbb06fe.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Por aqui também já chove desde as nove. O acumulado segue nos 0,3 mm. :rain:
Se tudo correr como o previsto, a frente que está agora a entrar pelo Oeste irá embater na massa de ar quente no Interior e, portanto, aumentará de intensidade por lá. Até agora, o AROME tem vindo a acertar no dia de hoje... :surprise:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Por aqui o acumulado já segue nos 0,8 mm. :rain:
Chuvisco certinho e persistente desde as 9. No entanto, não acho que deva acumular mais de 2 mm hoje... :(
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Bom dia malta!

O dia acordou bem diferente dos ultimos dias!! Cinzentão, vão caindo uns aguaceiros por vezes moderados a fortes e certinhos, vento fraco e descida considerável da temperatura...
Não tenho como medir a quantidade de precipitação aqui, mas está tudo bem encharcado, portanto diria que ja deve ir nos 4/5 mm.
Neste momento chove fraco e estão apenas 12ºC!!

E a frente em si ainda nem chegou... Não se espera chuva muito intensa pra estas bandas, mas já deve dar uns acumulados razoaveis dada a progressão lenta da frente e das celulas associadas!
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Tenho andado afastado do fórum , mas finalmente em casa por tempo indeterminado com toda a família para nos protegermos, e proteger os outros! Isto de ter a mulher a trabalhar dentro de um hospital nesta fase, acreditem que não é nada fácil!

---------------------------

Por cá vai chovendo certinho, e toda a animação nocturna passou a Leste! Agora vamos lá ver o chove nós próximos dias Acumulado segue nos 2.1mm , já lavou o pó do pinheiro







Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk