É verdade, está frescote (10.4ºC), céu limpo e vento nulo. Pode ser que dê uma mínima jeitosa.
Sábado de céus fotogénicos, mas que pouco ou nada renderam. Acumulado de 0.51 mm resultante de dois aguaceiros fracos ocorridos, um ao início da madrugada, e o outro na primeira hora após o nascente.
De notar que o sol já aquece bem, não obstante a temperatura estar consideravelmente mais fresca face a meados da semana passada. UVs à volta de 4-5 e a radiação a superar várias vezes ao longo do dia os 500 watts/m2... olha-se para isto e constata-se que o Verão está aí não tarda.
Ontem foi aquele típico dia de "ver navios". Deu para regalar com as belas formações nebulosas que surgiram ao longo do dia, mas nem pingo de chuva para amostra.
Escudo montijense voltou a entrar em ação
Hoje o dia segue com muito sol e alguns cumulus em formação. Não espero nada hoje, mas veremos como correm as coisas durante a tarde, pode ser que tenhamos alguma surpresa...
Extremos de sexta: 10,1ºC / 15,6ºC / 9 mm Extremos de ontem: 8,4ºC / 16,5ºC
Mínima de hoje: 7,5ºC T. Atual: 15,8ºC
HR: 60%
Vento: NE / 7,6 Km/h
A tarde voltou a ser convectiva e com boas evoluções, mas notou-se que a convecção foi bem mais fraca, como já era de esperar. No entanto, ainda caíram alguns pingos dispersos. O vento rodou para NW, mas manteve a mesma intensidade.
É incrível o silêncio que paira nas ruas, apenas se ouve os passarinhos, aquele "uivar" que o vento faz ao bater nas árvores e sente-se o ar menos "pesado". É de estranhar, pois só costumo ter esta sensação quando vou passar uns dias a Pedrógão Pequeno Impressionante a mudança radical de hábitos devido ao covid-19 (Desculpem o off-topic).