Seguimento Litoral Centro - Março 2020



"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,018
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Estive a ver as imagens de radar e o grosso da precipitação passou a Norte daqui, daí o meu acumulado ser um bocado inferior ao de outros aqui do município. :(
A estação NETATMO de Vale Fetal acumulou 6,7 mm. A estação Wunderground de Almada acumulou 6,4 mm (penso que seja a do @criz0r). Mais para sul, os acumulados são bem inferiores ao meu. Por exemplo, na Azóia o acumulado é de 0,4 mm e em várias zonas do sul da Península de Setúbal o acumulado é de 0 mm neste momento. :surprise:
___________
Entretanto o céu continua nublado e estão 14,4°C. Parece que teremos precipitação pela noite. :rain:
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Vamos lá ver se isto anima para o final do dia.

radar_arquivo_20200330_1615.png
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Após o meu último post, apenas choveu mais durante 10 minutos, elevando o acumulado para 3 mm. A partir daí apenas céu nublado e vento fraco de Sul, chão praticamente seco...
A temperatura têm-se mantido estável sem grandes oscilações. Veremos se aquela mancha de precipitação a S-SW nos traz mais qualquer coisa ;)

T. Atual: 13,9ºC
HR: 79%
Vento: S / 4,3 Km/h
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,018
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bastante chuvinha há já quase uma hora. Fraca mas persistente.
O acumulado segue nos 2,1 mm, e ainda temos muita água por cair. Se calhar ainda chego aos 5 mm hoje. :rain:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Chuva fraca a moderada desde à meia-hora por Azeitão, acumulado nos 2.1mm, e temperatura a descer bem ! 11.8°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,018
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Por aqui a chuva tem sido algo constante neste fim de tarde. Normalmente quando ocorrem estas entradas de sudoeste, a coisa acaba por render bem, e o dia de hoje não é exceção! :viva:

O acumulado total segue nos 4,3 mm e parece que vai continuar a chover ainda um bom bocado, pelo radar. :rain:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Estive a ver as imagens de radar e o grosso da precipitação passou a Norte daqui, daí o meu acumulado ser um bocado inferior ao de outros aqui do município. :(
A estação NETATMO de Vale Fetal acumulou 6,7 mm. A estação Wunderground de Almada acumulou 6,4 mm (penso que seja a do @criz0r). Mais para sul, os acumulados são bem inferiores ao meu. Por exemplo, na Azóia o acumulado é de 0,4 mm e em várias zonas do sul da Península de Setúbal o acumulado é de 0 mm neste momento. :surprise:
___________
Entretanto o céu continua nublado e estão 14,4°C. Parece que teremos precipitação pela noite. :rain:

Boas Charneca, sim é a minha. O acumulado de manhã, foi derivado efectivamente á parte mais activa que passou por aqui.

Agora 6.3mm e mantém-se a chuva moderada certinha.