Seguimento Litoral Centro - Março 2020



"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
A chuva não quis nada com esta região, mais uma vez... Passou tudo a Leste, Sul e Nordeste da Região de Lisboa, e por aqui apenas tivemos uns aguaceiros fracos, que acumularam 0,3 mm. Vento, esse sim, houve muito... A rajada máxima foi de 33 km/h. E também está frio, com 8,0ºC e céu nublado.
Sinceramente não sei se irá chover hoje... Venha a pós-frontal! :rain:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Bom dia!

Manhã fria sem Sol aqui pelo Vale do Sorraia. Que tivesse dado conta desde o início da manhã ainda não tivemos precipitação, mas o céu mantém-se num tom cinzento/esbranquiçado (ar de neve?). :cold:
 
Última edição:

almeida96

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
167
Local
Algueirão - Sintra (194 m)
Por aqui está a ser um fracasso...ontem apenas caíram 1,3 mm,

Quanto a temperaturas, ontem a máxima foi de 14,7ºC e a mínima de 8,0ºC (às 23h 59, com a temperatura a cair rapidamente a partir das 18h).
 

almeida96

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
167
Local
Algueirão - Sintra (194 m)
Quanto a hoje... está frio! :cold: De momento estão apenas 9,2ºC, com algumas abertas.

A mínima situou-se nos 5,5ºC.
Precipitação: 0 mm
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Alguns minutos após o meu último post e até por volta das 21/22h, esteve sempre a chover bem. A partir daí instalou-se a morrinha e o vento começou a soprar bem, situação que se manteve ao longo de toda a madrugada. O acumulado fixou-se nos 6,3 mm.

Hoje o dia segue bem frio, com céu encoberto, vento fraco a moderado do quadrante W e alguns chuviscos, que durante a madrugada ainda renderam 1,2 mm. Parece que estamos em Janeiro :D

Extremos de ontem: 9,1ºC (batida) / 14,3ºC / 6,3 mm

Mínima de hoje: 6,8ºC
T. Atual: 9,9ºC
HR: 70%
Vento: W / 3,2 Km/h
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Há 15 minutos estava céu nublado e 9,8ºC. Agora estão 12,0ºC e céu pouco nublado.
Por aqui hoje não estava prevista nenhuma chuva (a probabilidade de chover na zona era de 57% e era só de madrugada). De resto, acho que os modelos têm vindo a acertar no evento, pelo menos na minha zona. :rain:
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
7,4 ºC na estação do IPMA da Figueira às 2 da tarde, que corresponde à máxima do dia, estando nós a 31 de março, depois de um inverno extremamente quente e de um março que já teve temperaturas perto dos 30 ºC... Não há uma única estação do IPMA a norte de Elvas com temperatura superior a 10 ºC a esta hora!