Seguimento Litoral Centro - Março 2021



Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia pessoal!

Aqui por Cabanas, para já, o céu encontra-se nublado quase de uma forma homogénea com o vento a soprar fraco de S/SE com alguns momentos de moderado com rajadas.
Para hoje à tarde é de esperar chuva por vezes intensa :rain: (isto segundo as previsões) e até trovoada. :trovao:
Vamos ver o que acontece... :pray:

Agora, vou-me portar como alguns membros do fórum :p
"este evento vai ser uma treta, não vai chover nada para aqui, as imagens de satélite não dão nada, não percebo o aviso do IPMA, etc, etc,......":lmao:
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Bom dia!

Dia muito cinzento, com muita nebulosidade média e alta, e já caíram uns pingos fracos e insignificantes. Mais para a tarde a coisa promete... :malandro: :trovao::rain:
Vento fraco/nulo de ESE.
14ºC e 82% HR

Já é visível bastante actividade eléctrica no oceano, neste momento ainda a +/- 140/150 km da costa de Lisboa. Apesar de longe, dá para ter uma ideia do que nos espera mais logo, mas esperemos bem que não diminua de intensidade!! :pray:
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Bom dia
O dia começou com chuva por Peniche. Pingos bem grossos.

Visível bastante actividade eléctrica a oeste Peniche. Porém está bastante longe. Veremos se chega cá e o deslocamento ainda nos permite alguns flashes. Duvido, mas...
c22e772888576e7d9f237ed9f1f2f53a.jpg
a97156464960c512b8612e658735fc6e.jpg


Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom dia
O dia começou com chuva por Peniche. Pingos bem grossos.

Visível bastante actividade eléctrica a oeste Peniche. Porém está bastante longe. Veremos se chega cá e o deslocamento ainda nos permite alguns flashes. Duvido, mas...
c22e772888576e7d9f237ed9f1f2f53a.jpg
a97156464960c512b8612e658735fc6e.jpg


Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Boa tarde

Até agora a depressão/frente está a perder a luta contra a crista de altas pressões poeirenta! :lol: :hmm::brucelee:

29PIkoZ.jpg
kXAVS8G.jpg


Nem um pingo para amostra!
Tem sido um desfile desde a noite/madrugada de células "pré-frontais" com actividade eléctrica ao largo da costa ocidental, sempre a fugirem para Norte/NNW.

A frente ondula, enrola e não consegue chegar a terra, só as linhas de instabilidade:
KB7D019.gif

6Mzjfp0.gif
 
Última edição:

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Boa tarde. Há cerca de poucos minutos deu-me toda a sensação de ter ouvido o primeiro trovão distante, precisamente de Sudoeste onde o céu se encontra mais escuro.

Pelo satélite parece-me estar mesmo às portas da AML, correcto @StormRic?
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Parece-me que o distrito de Lisboa será o mais beneficiado com a trovoada, com pena minha, mas para já parece-me que no distrito de Setúbal só do Cabo Espichel a Almada.
:disgust:
my1J1tg.png
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Já se começa a notar a aproximação da frente fria!

O vento intensificou, sopra moderado de SE, o céu vai escurecendo cada vez mais sobretudo a S e SW. Ainda não chove, mas não deve demorar muito...
As descargas eléctricas estão cada vez mais próximas, a aprox 30-40 km (em linha recta) a SW da minha localização! :)

15,1ºC