Seguimento Litoral Centro - Março 2021

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Recomeça a trovejar, mas os relâmpagos parecem vir agora de norte :intrigante:4,5 mm
Pode ser que os mapas ainda não estejam actualizados, mas tanto no IPMA como no Blitzortung não vejo nada a norte de ti.
Se calhar foi um avião... :malandro:

Tenho estado a consultar os mapas de radar e de descargas elétricas e há duas situações a distinguir no distrito de Setúbal:
- as células deslocam-se no sentido SSW para NNE, as células mais activas aproximam-se da Marateca com descargas elétricas,

Precisamente!

XDQ3Y4q.jpg
Iy0RxGx.jpg

fnKy2Dp.jpg
XlEXVbL.jpg

Pode ser que os mapas ainda não estejam actualizados, mas tanto no IPMA como no Blitzortung não vejo nada a norte de ti.
Se calhar foi um avião... :malandro:
Há descargas detetadas no Estuário do Tejo junto ao Montijo, mas para sul. O radar não mostra ecos que justifiquem tal coisa porque com o radar de Coruche indisponível não se chega a perceber a real intensidade dos ecos.

Há descargas detetadas no Estuário do Tejo junto ao Montijo, mas para sul. Com o radar de Coruche indisponível não se chega a perceber a real intensidade dos ecos.

Essas descargas junto ao Montijo não sei se serão reais. Estou no Montijo e apenas ouvi uns trovões bem longe ainda...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Essas descargas junto ao Montijo não sei se serão reais. Estou no Montijo e apenas ouvi uns trovões bem longe ainda...

Há 7 descargas registadas nos últimos minutos entre o Montijo e o Barreiro. Serão provavelmente provenientes de uma célula que está a sul dessa zona, visível no radar.

Agora sim, chuva forte na Póvoa de Santa iria, muita água já pela rua abaixo.

HHehB2X.jpg

Há 7 descargas registadas nos últimos minutos entre o Montijo e o Barreiro. Serão provavelmente provenientes de uma célula que está a sul dessa zona, visível no radar.

1jcApVu.jpg

Os acumulados começaram nas EMA's do IPMA depois das 14h:
u2aH4d2.jpg

Já vi alguns relâmpagos tanto a norte como a sul, mas não sei a localização exata, pois o radar não mostra ecos muito intensos para tal nesta zona :confused: Agora parece que acalmou novamente...

---- ----- ---- ----- -----

Continua a chover bem, segue já nos 6,9 mm :thumbsup:

T. Atual: 12,4ºC
HR: 79%
Vento: SE / 6,5 Km/h