Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
De facto, as previsões apontam para um inicio de Março molhado e temperaturas abaixo da média, quase a seguir o mesmo padrão de temperatura de Fevereiro. Lembro-me de Março de 2018, mas se fosse um assim seria de louvar.
a frente conseguiu chegar até Lisboa! A possibilidade de chuva fraca concretizou-se, apesar de estar em dissipação:
Os acumulados são aquilo que se pode esperar destes ecos:
Começou em Peniche, pouco antes das 18h:
A frente entrou segmentada, e pelo meio de estações com acumulado zero há outras com valores algo significativos, com destaque para as estações perto da Serra de Sintra que receberam o efeito ascensional da serra. Acumulados na ordem dos 3 a 6 mm.
Aqui na Póvoa de Santa Iria o chão ficou húmido mas não conseguiu acumular.
Boa noite,
Viagem até Leiria e como sempre nestas situações, apenas apanhei chuva a partir da Serra de Aire. Ainda choveu bem antes de chegar a Leiria, mas quando cheguei à cidade já não chovia. De resto, para sul apanhei sol e céu com algumas nuvens apenas.
A estação que está no centro da cidade acumulou 1mm.
Boa tarde,
Por aqui a frente resumiu-se a umas pingas e um acumulado de 0 mm. Entretanto parece que os próximos tempos prometem mais precipitação - assim esperamos!
Fica aqui o registo do dia de Entrudo:
Máx: 18,6ºC
Mín: 9,8ºC
O Windguru prevê para a madrugada do próximo domingo (06/03/2022) valores de rajada na ordem dos 230Km/h para a Fonte da Telha. Valores de mesma ordem são apontados para outros pontos da costa nacional (e.g. Zambujeira do Mar). São limitados a um intervalo de 3h. Creio tratar-se um bug, eventualmente do próprio site e não do modelo numérico. Alguém consegue explicar esta curiosidade?
Ontem Março iniciou-se com alguma chuva ao final da tarde! Não estava a contar, foi uma surpresa, no entanto foi fraca e durou pouco... Apenas 0,5 mm acumulados!
Fevereiro acabou por ser extremamente seco, com um total acumulado de 5,6 mm
Oxalá que este mês seja bem diferente... É o que as previsões começam a dar felizmente!
Hoje, o dia amanheceu fresco e soalheiro com poucas nuvens. Mínima de 8,9ºC
Actuais 14,1ºC e vento fraco de NO
Peço desculpa pela minha ausência prolongada, mas não tem havido nada de especial a relatar, assim também como tenho estado a atarefado e a minha estação parece que avariou, pois já fiz de tudo e não deu mais sinal de vida
Ora bem, a depressão cut-off que tivemos nos últimos dias apenas trouxe alguns aguaceiros fracos/dispersos na tarde de quinta-feira, que mal molharam o chão. O resto foi muita parra e pouca uva, ou seja, muita convecção mas sem dar em nada, com o sol e o "calor" a ganhar cada vez mais destaque...
Desde ontem, com o arranque a Primavera climatológica, o tempo voltou a ficar a mais nublado e sentiu-se uma descida da temperatura, inclusive tivemos um aguaceiro inesperado no final do dia, mas foi coisa pouca...
Fevereiro terminou com uns possíveis 3 mm, segundo o meu olhómetro Autêntica fotocópia de 2020
No entanto, Março parece estar a ter tendência para se mascarar de inverno Vamos ver e que assim seja
Boa tarde,
Por Leiria, dia com nuvens altas e algum sol. Notou-se o ambiente mais fresco, mas a descida vai-se notar mais a partir de amanhã.
Poente de hoje: