TiagoLC
Super Célula
Os acumulados vão ser interessantes na AML. Bem superiores ao previsto pelos modelos. Boa supresa. 

Movimento muito interessante, não me lembro de muitos movimentos na AML tão bruscos. Sintra ficou praticamente no epicentro da mudança, daí os acumulados na serra da Carregueira (e outras serras) terem disparado.Incrível que aqui na Póvoa e Santa Iria/Alverca, ou seja, entre Vila Franca de Xira e Sacavém, ainda nada acumulou, apenas um chuvisco fino de vez em quando.
E o radar explica bem porquê: o movimento que até há uma hora atrás ainda era para ESE, estagnou e passou para SSE, basicamente travou antes de atravessar o vale de Vialonga.
![]()
6,3 mm a subir rapidamente por aqui. A frente gostou das serras da margem norte do tejo.
Movimento muito interessante, não me lembro de muitos movimentos na AML tão bruscos. Sintra ficou praticamente no epicentro da mudança, daí os acumulados na serra da Carregueira (e outras serras) terem disparado.
20 mm atingidos agora!
Está ali um belo aglomerado que aliado à lentidão do movimento para Sul/SSE vai enchendo os pluviómetros!
A "serrinha" de Monsanto é também um obstáculo significativo: eco amarelo mesmo em cima.
![]()
Exacto! É isso mesmo, enganei-me. Aquele eco amarelo das 16:45 era sobre a serra de Carnaxide.Só para corrigir, Monsanto é mais para leste do eco amarelo, mesmo junto a Lisboa. O eco amarelo está sobre o vale do Jamor, numa zona após a Serra da Carregueira e Monte Abrãao (232 m).![]()