Seguimento Litoral Centro - Março 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa Tarde,

Pelo Calhandriz já chove há mais de uma hora, lá por casa ainda nada a não ser de um aguaceiro que aconteceu de manhã, 0,6 mm acumulados até agora!

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Já chove parece que vem lá uma grande rega

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
a6789c3571798f978c56684ea84aa30e.jpg

Última edição:
Boa tarde, :rain:

Dois aguaceiros, um ao final da madrugada e o outro depois das 9h. Desde então o tempo manteve-se sempre encoberto e com o vento a aumentar de intensidade

Há coisa de meia hora começou a chover, o acumulado diário segue nos 2.01 mm.

14.2ºC, vento moderado de SW.

Boa tarde!
Finalmente chuva decente por aqui! :rain: :viva:
Depois de vários dias em que ameaçou chover mas não choveu ou só caiaram uns chuviscos e alguma chuva fraca que mal acumulou.
Choveu de forma moderada durante 5 minutos mais ou menos.
Desculpem-me o entusiasmo :w00t:, mas nos dias de hoje, chover por aqui é raro e chover decentemente muito mais raro. ;)

Chove há já várias horas. É verdade que a chuva não é muito forte, mas é contínua, e isso é ouro para os campos. 4,6 mm :rain:

Chove há já várias horas. É verdade que a chuva não é muito forte, mas é contínua, e isso é ouro para os campos. 4,6 mm :rain:
Aqui pela minha zona, nas estações mais próximas de mim Brejos de Azeitão e Quinta do Anjo os acumulados de hoje (das 00h00m até as 16h00m) rondam os 4,0mm e os 3,5mm respectivamente.
Ora como eu estou no meio das duas aqui deve ter caído 3,75mm... :)

Entretanto, no último quarto de hora, o ritmo de precipitação aumentou bastante. O acumulado diário "saltou" para os 7,9 mm, e ainda há muitas horas de chuva pela frente vendo pelo radar e pelas imagens de satélite... :rain: :viva:

Trovoada a entrar em Leiria e muita chuva de Coimbra até Lisboa, mas vai chover até ao Algarve.

E nem estava prevista antes da actualização da previsão descritiva às15:47

QCDD0mh.jpg

tnjT1qa.jpg

Estão associadas à frente fria:
f5SW9aJ.gif

A frente está desorganizada, mas tem embebidas algumas células interessantes:

qo4rDT8.jpg

Que bela frente quente, cai chuva fraca sem parar desde as 13h. São sempre as melhores para cair muita água. Temperatura até agradável, não baixa dos 13ºC. Anomalia negativa na temperatura máxima vai ser a doer nesta primeira quinzena de Março.

11,4 mm na Carregueira e 11,9 mm na Quinta do Marquês

Mínima foi de 4,3ºC por aqui.