Seguimento Litoral Centro - Março 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Final de tarde com aguaceiros fracos. Vento fraco.
Crepúsculo a oeste a partir do estuário do Tejo:
lSjwXZK.jpg

Boa noite

Aguaceiros fracos desde o final da tarde ;)
O vento praticamente acalmou.

Já parou de chover. Muita fraca a passagem desta frente fria em Almada.

Parece-me que a frente não chegou a passar completamente em Almada, está estacionária:

qKc5SgL.jpg

DiBaBCI.gif

Os acumulados de Almada e para Leste na Península de Setúbal são semelhantes aos de Lisboa Oriental, a situação em relação à frente é a mesma.

2QRehzD.jpg

D18EGSI.jpg

16hiCWB.jpg

R40f4lE.jpg

SRuOZM3.jpg

D9jTx1r.jpg

AfTsCvC.jpg

Até ao momento, pouca chuva tem caído por aqui, apesar de ter caído mais alguma coisa desde o começo da noite. 6,4 mm até ao momento. :rain:

Parece-me que a frente não chegou a passar completamente em Almada, está estacionária:

qKc5SgL.jpg

DiBaBCI.gif

Os acumulados de Almada e para Leste na Península de Setúbal são semelhantes aos de Lisboa Oriental, a situação em relação à frente é a mesma.

2QRehzD.jpg

D18EGSI.jpg

16hiCWB.jpg

R40f4lE.jpg

SRuOZM3.jpg

D9jTx1r.jpg

AfTsCvC.jpg
Boa noite,

O weather display está a enviar os dados de precipitação de ontem e hoje, até agora 4.1 mm nada mau... Por Massamá começou a chover por hora do almoço e foi toda a tarde a cair.

A temperatura continua bloqueada, como a HR está acima daquele valor, a estação deixa de actualizar dados de temperatura e HR.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Boas,

Embora tenha estado bem ausente da zona, disseram me que choveu e bem, fui espreitar a estação de referência e acumulou 20 mm.
Que valor excelente!
Hoje em viagem reparei nos terrenos bem mais verdejantes. Amanhã nova bela rega a caminho.
Boa noite,

Não podia deixar de publicar hoje, assinalando a efeméride de 15 anos de membro do MeteoPT. Daqui a 2 meses, terei passado 50 % da minha vida por cá inscrito.

Sobre a precipitação, acrescento também que esta vai, pelo menos, contribuir para a deposição das poeiras que se aproximam.

As temperaturas mínimas já amenizaram, após quase 80 dias de mínimas abaixo de 0 ºC neste Inverno, por aqui (quase em 100 % das noites de céu limpo, graças a fortes arrefecimentos radiativos).

Agora sim começou a festa. Chuva moderada e que parece que vai durar algum tempinho... :rain: :palmas: