Seguimento Litoral Centro - Março 2024



João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,203
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

A cair bem por cá também já há algum tempo:
f0A8TYR.png

8 mm acumulados.
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,092
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Eu não estaria já a designar o evento de um "fiasco", até porque já choveu bastante neste março, o ano segue pela primeira vez com uma anomalia positiva de precipitação desde fevereiro de 2021 por aqui e este evento já rendeu uns belos litros por metro quadrado (sobretudo nos sítios que mais necessitavam dessa precipitação). :rain: :viva: Para além de que o dia ainda mal começou e veem-se bastantes células nas imagens de radar que poderão vir parar aqui. É questão de ir acompanhando e vendo o que é que acontece, estes eventos de aguaceiros são uma autêntica lotaria - com sítios a terem mais sorte que outros. No dia que passou, por exemplo, não tive grande sorte, mas houve outras zonas aqui da região, não muito longe daqui, que tiveram a passagem de vários aguaceiros - na zona da Arrábida e da Lagoa de Albufeira. :D

Por aqui neste momento sigo com bastante vento e uma temperatura atual de 12,5ºC. A pressão atmosférica continua incrivelmente baixa há já vários dias, estando neste momento nos 995 hPa. :shocking:
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,386
Local
Fajarda - Coruche(57m)
que chuvada aqui também! na Fajarda. Estava em Coruche agora à noite, começou a cair uns pingos, chuva fraca no máximo, agora voltei, pelo caminho foi aumentando intensidade e quando começo a chegar à minha rua uma chuva brutal quase não via nada, notava algumas coisinhas a saltitar, tenho impressão que estava a cair umas pedrinhas granizo à mistura poucas
 
Última edição: