Seguimento Litoral Centro - Março 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Pelo IPMA (automática) vê-se que a situação se agravará pelas 23h. Confirma-se?

Talvez, deverá ser o resultado da passagem da frente, agora com a ciclogénese a dar mais força ao vento e também à precipitação, mas depende bastante dos locais.

Depende de quão próximo vai passar aquele núcleo em formação.

ciclogénse-20250319-2030.webp

Continuam os aguaceiros moderados a fortes, com o vento mais calmo mas ainda assim ocasionalmente com rajadas.

Temperatura a descer para os 14,4ºC, tal como a PA que está agora nos 999,6hpa, HR 86% e vento moderado a forte de Oeste.

Por aqui a situação tem vindo a piorar ao longo das últimas horas, tal como o previsto. E apesar de os ecos mais fortes de precipitação não terem passado por aqui, sigo com 5,3 mm. E ainda vem aí muita precipitação... :rain:

Volta a chover com intensidade, acompanhado de rajadas de SO.

Temperatura e pressão em queda, 13,4ºC e 998,8hpa respetivamente.

Boa noite!

Frente incomum esta! Encalhou ali com a "franja" a tocar no Litoral Oeste durante quase todo o dia sempre no mesmo sitio. Estive pela zona de Mafra boa parte do dia e esteve a chover fraco desde as 14h30 sem parar até pelo menos às 18h00, quando saí. Fiz a viagem de regresso sempre debaixo de chuva até perto de Meca (Alenquer), daí para a frente apenas pingos dispersos. Aqui em Aveiras a minha estação marca 0,2mm a estação de referência perto do meu local de trabalho marca 11,7mm perto do Gradil.

Última edição:
Por aqui tudo na paz do senhor, há pouco mais de meia hora atrás choveu com um bocadinho de mais intensidade mas nada que justifique aviso nenhum...
Entretanto já parou...
Existe vento mas nada de especial tb...
Uma simples e pacata noite de inverno como alguem de Lisboa já aqui escreveu...
Acho que vou dormir, já que nem existe chuva que faça barulho ao ponto de me impedir de dormir ou que me acorde..pelo menos até agora.

Última edição: