Seguimento Litoral Centro - Novembro 2010

Pisfip

Cumulus
Registo
8 Fev 2008
Mensagens
337
Local
Batalha, Leiria
Esse mesmo de São martinho do Porto, passou por aqui agora.

Meu deus, que estrondo!

A trovoada foi tão forte, as janelas de casa tremeram e fiquei sem luz 3 vezes seguidas! :O
Não consigo medir a precipitação ainda, ainda não tenho estação em casa, mas asseguro que foi mesmo muita. Com muito granizo à mistura.

Ok, até estava assustado mesmo :unsure:

Em Pataias foi o mesmo! E parece que se estão a prepara mais.. Nós aqui mais perto da costa, é sempre a apanha-los! =)
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Que bonita célula que se aproxima da margem sul, e vem activa :w00t:
Não te dissipes :pray:
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Que bonita célula que se aproxima da margem sul, e vem activa :w00t:
Não te dissipes :pray:

Onde, onde?!? :w00t:

Às 19h15 caiu durante uns minutos uma valente bátega de granizo por aqui, mas foi coisa rápida. Dá para ver que no mar a noroeste de Lisboa há muitos relâmpagos, mas nada por aqui. :sad:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Onde, onde?!? :w00t:

Às 19h15 caiu durante uns minutos uma valente bátega de granizo por aqui, mas foi coisa rápida. Dá para ver que no mar a noroeste de Lisboa há muitos relâmpagos, mas nada por aqui. :sad:

Pelo sat. estou a vê-la entrar por aqui a dentro e nao descarrega nada :(
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
estão a enfraquecer muito à medida que entram por terra dentro :mad: por aqui já não chove a algum tempo! mas estou com fé daquela linha com bom aspecto a w de Lisboa! parece que a passadeira está estendida para ela entrar por aqui fora :D mas já não digo nada..!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Temp. 9,5ºC :cold:
Precip. 13.5mm :rain:

Céu muito nublado com abertas.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
estão a enfraquecer muito à medida que entram por terra dentro :mad: por aqui já não chove a algum tempo! mas estou com fé daquela linha com bom aspecto a w de Lisboa! parece que a passadeira está estendida para ela entrar por aqui fora :D mas já não digo nada..!

Hoje já lá vão 13.5mm :p
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Como vocês têm tão pouco, eu registei 40mm, eu começo a pensar que esta errado, mas ninguém mexe no meu pluviometro.... :huh:

Ham....tu estás em Leiria e eu em Setúbal... normal haver grande diferença na acumulação ;)

Ontem tive precipitação a menos, hoje tenho a mais e começo a pensar que está errada :lol:

PS: as células no mar parece que nunca mais acabam :lmao:
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Vamos lá ver se chegam cá "trovejosamente" activas, isso é o que interessa. :)

É a segunda vez em poucos minutos que vejo a Serra de Sintra recortada por um relâmpago, o que significa de onde estou que ainda se encontra no mar. Dados neste momento à beira-Tejo: vento moderado de Oeste, temperatura 8,8ºC, 90%hr e pressão 999hpa.