Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011

Boa tarde ao fórum :)

Aqui por Cacilhas foi noite de "arrumar os móveis no andar de cima", relâmpagos e bombas para todos os gostos, quase todas com menos de 3 segundos de intervalo entre flash e trovão, principalmente no período compreendido entre as 01h30-02h30 e 05h-06h. Curioso o detector de descargas eléctricas do IM não acusar nada, mas salvo erro já foi aqui referido que isso é normal acontecer.

Chuva nem vale a pena falar, água por todo o lado. Olhando para os dados de colegas de áreas próximas nota-se que de facto foi na margem sul que a precipitação mais se concentrou, tal e qual referiu o IM esta manhã. Desde as 0h sigo com 73,4mm acumulados, resultado de autênticos dilúvios por aqui ocorridos desde a madrugada. :rain:

Para quem andava preocupado que chegássemos ao final do ano com pouca chuva, os 152,6mm acumulados desde o dia 1 são prova de que isso não se passará. ;)

Dados actuais

Temperatura: 15,6ºC
Humidade: 95%
Pressão: 1016hpa

Boa tarde, noite de "arromba" pela margem sul e Lisboa depois de 5 trovões que por pouco não me partiram os vidros do quarto tal foi a intensidade isto por volta das 23h e 30 e a noite também continuou animada até +/- as 5h da manhã, a chuva essa sim foi muito intensa em diversos períodos e dando uma olhadela nas estações dos meus vizinhos vejo que tiveram acumulações muito interessantes! e no qual também postei ontem uma foto da enxurrada perto da minha casa mas imagino as muitas outras por essa cidade fora. Por agora vai chuviscando apesar de já ter chovido bem a manhã toda. Temperatura nos 15,1ºC.

Tenho um acumulado de 39.5mm desde as 0h.

dia muito chuvoso este, esteve praticamente o dia todo a chover, sigo com 46mm e 105mm mensais! se isto for sempre assim n me importo de ter verão até Outubro! :P

É verdade, por aqui também chove (de novo) torrencialmente. :rain:

Precipitação acumulada de 8 de Novembro, dados das 18h30: 77,2mm.

P.S. Satélite mostra que é possível haver animação a sul de Setúbal, pelo menos já vislumbrei uns quantos relâmpagos para esses lados.

Chove forte! 42.2mm.

se nos eventos de finais de outubro o norte de Lisboa fcou favorecido, desta vez é a sul que está a ação.

por aqui "apenas" 16,4 mm acumulados hoje. em pinheiro de loures