Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011

NunoBrito

Cumulus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
354
Local
Parede - Cascais
O que é bom, acaba depressa.

Actualização de dados:


meteok.jpg
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia! Madrugada e início de manhã bastante agitados por aqui com forte actividade eléctrica um pouco por toda a faixa costeira entre Sines e Norte do País, foram inúmeras descargas praticamente de 5 em 5 segundos e 2 delas relativamente perto de mim (um raio atingiu em cheio o Almada Fórum) e outra segundo o meu vizinho Microburst em cima da grua da Lisnave. Depois seguiu-se períodos de chuva forte e vento muito forte.
Por agora vai trovejando, ouvem-se trovões lá para os lados da capital e o Céu apresenta-se muito escuro. Temperatura de 20,3ºC.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bastante trovoada, por aqui, ainda que dispersa, e períodos de chuva moderada.

A serra de Sintra desapareceu há cerca de 1h, com tanta e tão forte precipitação por aqueles lados. :p

17,0ºC e 9,3mm acumulados. 83% de humidade e rajada máxima de 55,3 km/h.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,739
Local
Loures
Por agora vento moderado de SE, penso eu. Céu muito nublado, não chove, ouvem-se muitos trovões a passarem a Oeste:angry: (~)20.0ºC.

A imagem de radar está interessante:


Edit 12h51: Chove fraco com pingas muitos grossas. Os trovões parecem estar mais próximos, apesar do vento de SE.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Mais um aparato eléctrico a W/NW, os trovões são bem audiveis!

9.5mm acumulados por aqui durante a madrugada.

Aquele linha mais atrás está severa!! Deverá atingir-nos penso eu.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Em Setúbal tirando a madrugada mais ao inicio da manha em que fez trovoada não se tem passado mais nada a não ser sol e calor!!
estão 20,5ºC com 75%Hr e vento quase nulo