Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Saí de Colares, pelas 21:00, com 57 mm acumulados. Na estrada, sempre junto ao litoral, em direcção a Torres Vedras, fui um verdadeiro storm chaser involuntário, chuva forte, falhas de energia, estradas às escuras e alagadas. A actividade eléctrica era impressionante. Chuva muito forte pelas 21:30, 21:40 na Ericeira e Mafra. Não sei se alguém mediu a precipitação nestas zonas? A autoestrada de Mafra estava quase impraticável, tal era a força da chuva. Aqui pela zona da Merceana (Alenquer), tudo calmo. Grande dia no litoral oeste.

Hoje tambem fui armado em storm chaser e encontrei uma população em sobressalto (Mafra - Carvalhal) que diz que não vão dormir hoje a noite!! A Razão é esta!

Rio Lizandro!

IMG_0422.jpg



IMG_0426.jpg


IMG_0425.jpg


IMG_0431.jpg


Existia hortas e casas alagadas!

Para já forte trovoada e chuva moderada!
 


fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
891
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Hoje tambem fui armado em storm chaser e encontrei uma população em sobressalto (Mafra - Carvalhal) que diz que não vão dormir hoje a noite!! A Razão é esta!

Rio Lizandro!

Existia hortas e casas alagadas!

Para já forte trovoada e chuva moderada!


Conheço bem essa zona. Passo lá todos os dias. Ontem o rio nem tocava nas margens...Ainda bem que não fui por lá e segui pela Ericeira. A ponte estava coberta de água? Choveu muito todo o dia na zona de Sintra, Mafra. Como já disse atrás foi o dia mais chuvoso do ano na minha estação.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Chuva torrencial, vento forte, e uma trovoada fortíssima que levou a luz da rua abaixo e ainda teve direito de colocar uma TV cá de casa em standby, foi muito perto mesmo:surprise:

(~)15.0ºC.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Forte rajada de vento instantânea seguido de chuva forte com trovões igualmente severos aqui perto!

Auriol a registar-me 48km/h. :facepalm:

15.5mm e 16.4ºC.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Tudo um pouco mais calmo depois de alguns minutos de chuva forte, trovoada e vento forte. Temperatura desceu até aos 15,1ºC por agora.
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Conheço bem essa zona. Passo lá todos os dias. Ontem o rio nem tocava nas margens...Ainda bem que não fui por lá e segui pela Ericeira. A ponte estava coberta de água? Choveu muito todo o dia na zona de Sintra, Mafra. Como já disse atrás foi o dia mais chuvoso do ano na minha estação.

Ainda não! Mas faltava pouco! Havia troncos a baterem por baixo da ponte

A proxima preia mar será por volta das 4:30 da manha a subir 3.6 m
Se continuar a chover não sei não!