Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Bom dia

O IM mete muitas descargas eléctricas aqui em cima, e perto daqui, mas pela hora que foi, não ouvi nada, pois estava a dormir:angry::D

Por agora céu maioritariamente nublado, (~)17.0ºC.
______________________________________________
Vêm-se muitas células.
e eis que em Almada já troveja à passagem de uma pequena célula.
Suponho que seja esta:

A passar ao lado:angry:
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boas , por aqui desde as três da manha que troveja , as células crescem umas atrás das outras e ficam logo enormes , deixando logo uma valente carga de agua :D
Mais tarde postarei fotos:)
 

FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
Bom dia!

Pela Marinha Grande noite maravilhosa de chuva e trovoada. De momento começou de novo a chover, e já se ouve trovoada!!! :) o vento aumento e muito de intensidade!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Muito fraco este inicio de dia por aqui 3 células esta manha duas a sul que deu para ouvir uns 4 trovoes e outra a oeste que morreu antes de cá chegar resumindo nem 0,2mm esta manha sigo com os mesmos 6,0mm desta madrugada.

Para o final da tarde inicio de noite espero um agravamento nesta zona com a chegada de várias células ;)

Temperatura actual 18,2ºC
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Muito fraco este inicio de dia por aqui 3 células esta manha duas a sul que deu para ouvir uns 4 trovoes e outra a oeste que morreu antes de cá chegar resumindo nem 0,2mm esta manha sigo com os mesmos 6,0mm desta madrugada.

Para o final da tarde inicio de noite espero um agravamento nesta zona com a chegada de várias células ;)

Temperatura actual 18,2ºC

Sim quer a região sul quer a região centro abaixo do Montejunto apenas a partir da parte deverão ver alguma coisa de jeito, com aguaceiros e trovoadas em que teremos uma verdadeira lotaria ....
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Aqui houve trovoada entre as 02-03h da madrugada (não sei bem precisar a hora, estava com muita preguiça e não me apeteceu levantar para ir vê-la :lmao:) mas relâmpagos não vi nenhum, ouvi meia dúzia de trovões, 2 deles fortes.

De manhã, às 9 da manhã também houve trovoada, essa mais forte do que a anterior e acompanhada de um aguaceiro forte e com algum granizo e rajadas de vento fortes.

Segundo a estação, 6 vírgula qualquer coisa milímetros :p acumulados desde as 0 horas. Rajada máxima de 32 km/h.

Joguei no Jackpot, e já ganhei 2 prémios hoje. Será que a tarde me vai trazer mais? :rolleyes:
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Que desse conta, a noite não trouxe nada para aqui.. Esperemos que a tarde seja diferente, só não me agrada muito se vier mesmo em cheio à noite, pois tenho de estudar. :(

Sigo com 20ºC, vento moderado e céu com períodos de muito nublado.