Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011

Confirmou-se o que havia dito há pouco, o melhor passou na margem sul.
Por aqui choveu moderado e ouvi pelo menos uns 2 trovões.
Temperatura actual nos 13,9ºC, humidade nos 78% e pressão nos 999.2 hPa. Vai chuviscando ainda.

Boa tarde!

E que bela trovoada que por aqui caiu, devidamente acompanhada na guitarra por uma bela carga d'água... :)

Trovoada é dizer!! Um amigo meu ligou-me a relatar a trovoada, e quando me disse "isto aqui está brutal, está tudo a estremecer", assim que acabou de dizer isto, deixei de o ouvir durante 20 segundos :shocking: tal era a intensidade dos trovões, até o auricular do telemóvel ficou com o som distorcido... :shocking: A chuva era de tal maneira que fazia "fumo", e eu cheguei a casa e confirmei tudo, pois tenho aqui um bom rain rate de 99 milímetros por hora registado. :D

E eu, aqui na azia, perdi tudo.. Estava em Lisboa na altura mas mesmo assim ainda avistei uns bons raios na zona onde estava (Saldanha) e ouvi uns trovões ao longe.

Vêm aí mais células. Não é caso para "chorar". :w00t:

15ºC e 998.2hpa
Não chove por aqui e está muito calmo aqui o que é estranho
Por volta das 18h ouvi 2 trovões um pouco sumidos mas audíveis, nesta madrugada é que trovejou bem por volta das 3h;)

EDIT: Podem-me dizer se vai passar alguma coisa aqui por Torres Vedras????

Boas

Por aqui, pelo que pude observar, perto das 17h, mais coisa menos coisa, passou por aqui um aguaceiro. Penso ter visto alguns relâmpagos, mas distantes, e não tenho a certeza, pois estava a observar por uma janela com reflexo...

Agora estão (~)14.0ºC.

Boas noites !!

Bem cheiguei á pouco á Amadora, e parece que ando ao contrario da festa segundo o radar!! embora por aqui não seja nada de se deitar fora!!

Ora sigo agora sem precipitação e uma noite gélida!! Já nao estou habituado!! :cold: :D

A maquina está preparada para os bombardeiros que ai vem ;)

Cumps

Algumas imagens de Peniche

scaled.php

scaled.php

Boas

O acumulado de hoje já vai em 19.5mm... vamos ver o que nos reserva o resto desta noite e madrugada fora :rain::trovão:

Sigo com 12.9ºC, 88%HR, vento muito fraco de Sul e 998hPa.