Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
703
Local
Alfragide e Olivais Norte
Céu muito carregado em Alfragide, chove neste momento com intensidade, vento moderado com algumas rajadas de quando em vez.
Trovoada não me parece.
Parece-me que não se está cumprir a previsão para este dia para a região de Lisboa, que era céu nublado á tarde com "abertas"...
Chuva, por vezes com intesidade é o que temos tido desde o final as 11 da manha, por aqui
 


meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Também se ouve trovoada em Paço de Arcos ! :D
Chove moderado,com muito vento e trovoada a acompanhar.

Chove torrencial agora! Trovoada audivel.Que novembro!
A chuva que está a cair é incrivel.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A célula passou ligeiramente ao lado do meu posto. Exactamente por cima da Serra de Sintra.

Por agora, rápida descida da temperatura. 10,9ºC. :D

Humidade nos 84% e vento a 17,6 km/h de NE (45º).

7,0mm acumulados.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Pela primeira vez em Paço de Arcos vejo a rua branca! Em 3 minutos de chuva diluviana,acompanhado com granizo e a vista ficou diferente de repente. Os carros tal a intensidade,tiveram que parar.

Daquelas chuvas que em 10 minutos tudo inundava. :shocking: Vá lá que só durou 2 minutos. Fenómeno fortissimo.
Já vi 3 pessoas a cair,neste piso escorregadio.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Por agora espreita o Sol. Foi mesmo localizado,que Oeiras a 3 km daqui só registou 1 mm,nesses 10 minutos. Aqui foram 10 minutos de muita chuva,e 3 ou 4 minutos de chuva torrencial acompanhado com trovoada e granizo.
O granizo ainda se ve em alguns sitios.
 

PacificMoon

Cirrus
Registo
27 Jan 2011
Mensagens
27
Local
Linhó, Sintra
Boas! E não é que desta vez a trovoada caiu em cheio na serra de Sintra? :surprise: Foi forte e bem localizada, com raios fortíssimos a rasgarem o céu! Foi curta, mas muito forte e agora está calmo. Vento está a aumentar de força com um barulho assustador:(