Seguimento Litoral Centro - Novembro 2012

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A temperatura encontra-se estagnada, por causa do vento, entre os 10,6ºC e os actuais 11,1ºC.

61% de humidade, 18,4 km/h de N (360º) e 1021 hPa de pressão.
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, tudo calmo por estas bandas há semelhança do resto do dia, Céu limpo, Vento fraco a moderado de N e temperatura de 12,7ºC.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas

Em Alcabideche a temperatura encontra-se igualmente estagnada, nos actuais 10,0ºC.
Vento, o eterno inimigo :D
O que vale é que nas próximas noites o vento vai soprar fraco, e assim teremos mínimas interessantes e fortes inversões térmicas nos vales.:cold:
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Dia 10, céu nublado, ocorrência de alguns aguaceiros acompanhados de rajadas de vento, este que soprou moderado de NW durante o resto do dia.

Máx: 16.8ºC
Mín: 10.3ºC

Precipitação: 6.3mm

Neste dia de São Martinho:), melhoria significativa do estado do tempo, com ocorrência de chuva ao início da madrugada, seguida de céu praticamente limpo e consequentemente uma inversão térmica. Céu pouco nublado e vento moderado a forte de Norte durante o resto do dia.

Máx: 12.8ºC
Mín: 7.4ºC

Precipitação: 4.2mm


Sigo com céu pouco nublado, vento fraco/nulo e 7.4ºC.

Boa noite;)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia.

O abrandamento do vento permitiu uma mínima de 8,1ºC.

De momento sigo com 10,5ºC, vento moderado de ENE (68º), céu limpo, e 57% de humidade.

1022 hPa de pressão.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,220
Local
Coimbra
Bom dia.

Noite bastante fria com uma mínima de 2,2ºC e a primeira geada deste Outono. :cold:
Às 8h horas, quando saí de casa,tinha o vidro do carro cheio de gelo.

De momento, 9,2ºC, céu limpo e vento fraco. :cold:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Bom dia.

Noite bastante fria com uma mínima de 2,2ºC e a primeira geada deste Outono. :cold:
Às 8h horas, quando saí de casa,tinha o vidro do carro cheio de gelo.

De momento, 9,2ºC, céu limpo e vento fraco. :cold:

Tenho vindo a reparar num pormenor curioso DaniFR:

Hoje por volta dessa hora, na zona de Celas, já estava com 8ºC. Tendo em conta que muitas vezes verificava (pelo simples termómetro do carro) que no centro da Cidade estavam por vezes menos 2 a 3 graus do que na minha zona, facilmente se conclui que existem diferenças acentuadas provavelmente pelo relevo acentuado da própria cidade. Tenho reparado que as tuas mínimas são sempre muito baixas. Não duvido delas, uma vez que o teu relato adicional demonstra que de facto a mínima foi baixa, mas parece-me que vives numa zona particularmente interessante no que diz respeito a inversões térmicas :).
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia

Minima de hoje ficou-se nos 8,1ºC.

Segundo os dados do I.M , Colares (Sintra) teve uma forte inversão térmica, proporcionando assim uma minima de 2,5ºC :shocking:

______________________

Neste momento sigo com 13,0ºC , céu limpo e vento moderado.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,220
Local
Coimbra
Tenho vindo a reparar num pormenor curioso DaniFR:

Hoje por volta dessa hora, na zona de Celas, já estava com 8ºC. Tendo em conta que muitas vezes verificava (pelo simples termómetro do carro) que no centro da Cidade estavam por vezes menos 2 a 3 graus do que na minha zona, facilmente se conclui que existem diferenças acentuadas provavelmente pelo relevo acentuado da própria cidade. Tenho reparado que as tuas mínimas são sempre muito baixas. Não duvido delas, uma vez que o teu relato adicional demonstra que de facto a mínima foi baixa, mas parece-me que vives numa zona particularmente interessante no que diz respeito a inversões térmicas :).
Estou nos arredores de Coimbra, a cerca de 6Km do centro, num vale pouco profundo rodeado de montes com uma altitude entre os 100m e os 175m. Tenho verificado que é frequente ocorrem inversões térmicas, principalmente em dias de céu limpo e vento fraco/nulo.

Costumo registar uma temperatura mínima ligeiramente mais baixa que a estação de Bencanta, tal como hoje, provavelmente devido à orografia:
Aqui (75m): 2,2ºC
Estação do IM Coimbra(Bencanta) (40m): 2,7ºC
Estação do IM Coimbra(Aeródomo) (175m): 5,3ºC
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,214
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Dia esplêndido de sol, de norte a sul.
Amanhã há mais. :cool:

63410683.jpg


Para já a temperatura vai descendo.
11,4ºC em Caneças.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Estou nos arredores de Coimbra, a cerca de 6Km do centro, num vale pouco profundo rodeado de montes com uma altitude entre os 100m e os 175m. Tenho verificado que é frequente ocorrem inversões térmicas, principalmente em dias de céu limpo e vento fraco/nulo.

Costumo registar uma temperatura mínima ligeiramente mais baixa que a estação de Bencanta, tal como hoje, provavelmente devido à orografia:
Aqui (75m): 2,2ºC
Estação do IM Coimbra(Bencanta) (40m): 2,7ºC
Estação do IM Coimbra(Aeródomo) (175m): 5,3ºC

Boa noite.

Temperatura muito semelhante aqui, com Tmin de 2,3ºC (e a estação amadora de Miranda do Corvo também teve uma Tmin igual).

Fora da vila, nos locais mais baixos, as temperaturas mínimas são cerca de 2ºC mais baixas.