Obrigado pelos links, mas a questao prende-se se o verde indica chuva moderada, amarelo chuva forte, vermelho cataclismo etc.
O Agreste já explicou o essencial, porque a altitude a que está a ser detectada a chuva no feixe do radar faz diferença, e isso tem a ver com a altitude das nuvens e também com a distância do que está a ser visto em relação à localização do radar. Quanto mais longe do radar, maior é a altitude mínima à qual o feixe consegue "ver".
Mas para um exemplo simples, é possível para exactamente a mesma tonalidade na imagem e exactamente no mesmo local, ter intensidades diferentes. Por exemplo num caso em que vejas verde claro com nuvens precipitantes de base relativamente alta, e outro exactamente a mesma cor, mas com nuvens de base bastante baixa, apesar da cor semelhante, é bastante provável que no segundo caso até esteja a chover moderado a forte, e no primeiro apenas fraco, pois neste caso das nuvens mais altas, está a ser detectada aquele eco a uma altitude maior, e parte dessa chuva vai-se perder (evaporar) até chegar ao solo, ou seja, o eco do radar sobrestima a precipitação nos níveis baixos. No outro caso, parte da precipitação realmente existente nos níveis baixos é "perdida", ou não "vista" pelo radar, por estar demasiado baixa, e oculta do feixe, e neste caso é subestimada.
Por isso não há uma resposta exacta para isso das cores corresponder exactamente a chuva fraca, moderada, forte, é preciso ter em conta isto. De qualquer forma, a escala em termos de intensidade de precipitação (mm/h) é sempre uma referência razoável.