Seguimento Litoral Centro - Novembro 2013

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,182
Local
Setúbal
Boas

Mínima mais uma vez nada de especial 12,3ºC

Agora sigo com 17,4ºC, 66%Hr, 1024,0hpa e vento fraco

Vai ser mais uma máxima elevada acima dos 20ºC
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas

A temperatura minima foi alta, o vento moderado e constante ao longo da madrugada assim o ditou.

T.minima: 13,5ºC
T.actual: 18,7ºC

Céu limpo e vento moderado a forte.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,182
Local
Setúbal
Mais um dia de calor por aqui estão já 21,0ºC este Novembro bate todos os recordes em dias com mais de 20,0ºC já são 10 dias até agora!
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,224
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde.

Dia deveras agradável, com máxima de 20,0ºC. Actuais 17,2ºC, 66% de humidade, vento fraco e céu limpo.

---

Esta manhã fui explorar a região do vale relativo à Ribeira da Cabrela, perto de Montelavar (Casais da Cabrela, Armés, Alcolombal, Fervença). Local interessante, com declive máximo de cerca de 150 m (lado Oeste), mas que em média deverá rondar os 80 m. Ainda que o seu eixo esteja direccionado sobre faixa N-NNE/S-SSO, apresenta um local bem isolado aos ventos do quadrante Norte no extremo Sul (visível à direita, na foto). Como fica bastante perto da minha localização, terei gosto em visitá-lo nas interessantes noites de inversão.


(clicar para ampliar)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,182
Local
Setúbal
Belo dia de Primavera ainda andei de manga curta esta tarde em pleno Novembro :eek:

Máxima de 23,0ºC
Mínima de 12,3ºC

Rajada máxima: 32km/h

Agora sigo com 19,4ºC, 69%Hr, 1020,9hpa e vento fraco
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa foto Gilmet, por acaso conheço razoavelmente bem esse vale, de facto aparenta ter boas condições para ocorrência de inversões, na minha opinião, os pontos fortes desse vale em termos de inversão, são a inclinação das vertentes,forma do vale,tipo de vegetação presente nas encostas e a densa rede hidrográfica. Uma zona em que teoricamente a inversão poderá ser mais intensa, fica ali naquela área à esquerda da foto, onde essa linha de água conflui com o rio lizandro, já naquele vale de maior expressão, vale dos Cheleiros.
________

T.actual: 14,5ºC
 
  • Gosto
Reactions: Gilmet

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
É assim... tive uma mínima de 6,8ºC e neste momento vou já com 8,2ºC...
Dentro de algumas horas, ainda antes de amanhecer, devo-me deslocar a um parque aqui na Qta. do Conde, que esta muito mais baixo que a vila, para medir a inversão... acredito que os registos sejam bastante interessantes, sobretudo lá para Fevereiro :D

É do interesse do jonas87 ehehehe

Boas

Não cheguei a deslocar-me ao parque tal como me tinha anteriormente auto-proposto, uma vez que a temperatura mínima foi mais alta do que pensava, tendo-se registado uma temperatura mínima de 6,5ºC.
Talvez a próxima madrugada valha a pena :p
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Boa noite.

Dia de muito sol e quentinho.

Tmax: 22,7ºC

Tmin: 8,5ºC

Tactual: 13,9ºC

As temperaturas mínimas continuam muito elevadas e tem sido norma este Outono.

Pelo lado positivo a lenha mantém-se na garagem. :D