Seguimento Litoral Centro - Novembro 2015

Aspecto do céu ao poente de hoje. E o mar com boa ondulação, vento nulo ou fraco, condições ideais para o surf e bodyboard aqui em Carcavelos, acrescido do efeito especial desta praia proporcionando uma alternância de esquerdas e direitas (ondas que rebentam da direita para a esquerda ou inversamente, em relação ao sentido de aproximação à praia; na imagem, por exemplo, é uma direita). :cool:

3VBGnWF.jpg


Note-se o incremento da nebulosidade baixa sobre o oceano.

E hoje voltou a ficar vermelho, embora sem se ter visto o sol (oculto pelas nuvens baixas):

ezc5T25.jpg


Há um ténue pilar solar que indica onde o sol se situava, já abaixo do horizonte.


Nesta altura, 16,8ºC e 79%, ligeiramente mais fresco e mais húmido, em relação a ontem à mesma hora.

Continuam as "ondas" das frentes a dissipar-se na "praia" do anticiclone:
QHxvz8C.gif
 
Boas!

Por aqui temos nevoeiro, não tão denso como nas primeiras horas da manhã, mas ainda subsiste. No satélite nota-se que vastas áreas dos vales do Douro e Tejo se encontram sob nevoeiro:

Capturar_zpskrcwtj2g.png
 
Última edição:
Eu à espera de um dia quente como os outros e fui sem casaco, o feitiço virou-se e fiquei com frio :D Pela tarde o sol começou a ser tapado por nebulosidade alta e poeira.

Máxima: 21,3ºC
Mínima: 13ºC
Vento fraco e fresco.

Aqui vai as minhas tentativas de tirar fotos ao pôr-do-sol, com a pratica vai-se lá, tenho é de começar a tirar mais vezes :p (Desculpem mais uma vez, lente suja, só reparei depois no computador)

7e8JciE.jpg

e74ciL5.jpg

rSOnbcC.jpg

1w7tV84.jpg