Seguimento Litoral Centro - Novembro 2017



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde,

A mínima de hoje foi igual à de ontem: 7,1ºC.

De momento sigo com 15,7ºC e céu, espantem-se, limpo. :D
Vento fraco / nulo.
 

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Boa noite,

Temperatura mínima no sensor principal:
7,8ºC;

Temperatura mínima no sensor, instalado numa vertente de acesso a um vale, num local situado a cerca de 30 metros do 1.º sensor:
4,7ºC.

_____________________________________

Mais um dia semelhante aos anteriores com sol, céu limpo e vento fraco / nulo.


Temperatura actual (sensor principal): 13,0ºC.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Hoje, a temperatura já desceu bem em algumas zonas de Lisboa:
  • Cabo Raso, ás 6h, seguia com 7,2ºC.
  • Lisboa, Tapada da Ajuda, ás 7h, seguia 6,9ºC.
  • Torres Vedras, Dois Portos, ás 8h, seguia com 3,0ºC.
Por aqui, a mínima foi de 12,0ºC. :o

Esse valor de mínima que partilhas, pertence-te? ou é de alguma estação? Acho o valor demasiado alto.
Hoje tive mínima de 7,7ºC.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Esse valor de mínima que partilhas é teu, ou de alguma estação? Acho o valor demasiado alto.
Hoje tive mínima de 7,7ºC.
Achas? É de uma estação a alguns metros daqui. Como vi estações à volta com valores semelhantes, não questionei.
Tenho mesmo que arranjar um auriol.
E já agora, obrigado pelo reparo. :thumbsup:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Achas? É de uma estação a alguns metros daqui. Como vi estações à volta com valores semelhantes, não questionei.
Tenho mesmo que arranjar um ariol.

Eu não tenho nada contra as estações netatmo, faço já essa ressalva, lol, mas não confio muito em algumas, falando em temperaturas. Falo nelas pois utilizas uma como referência?
Claro que à noite é sempre mais provável que as temperaturas tenham uma leitura mais correcta, fruto da ausência de radiação directa, mas mesmo assim não sei não.
Moras numa zona muito urbana? Aparentemente acho o valor alto, não houve praticamente vento(?), acho que não se justifica tal valor.
As estações que viste era netatmo ou de outras marcas?
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Eu não tenho nada contra as estações netatmo, faço já essa ressalva, lol, mas não confio muito em algumas, falando em temperaturas. Falo nelas pois utilizas uma como referência?
Esta é uma netatmo. Realmente, não é a primeira vez que desconfio da credibilidade desta estação, mas mesmo durante o dia os valores não me parecem muito altos. Por exemplo, a máxima de hoje foi de 18,4ºC.
Claro que à noite é sempre mais provável que as temperaturas tenham uma leitura mais correcta, fruto da ausência de radiação directa, mas mesmo assim não sei não.
Moras numa zona muito urbana? Aparentemente acho o valor alto, não houve praticamente vento(?), acho que não se justifica tal valor.
A estação está numa zona com urbanização à volta. Provavelmente está mal instalada, não sei. A ver se contacto o proprietário.
As estações que viste era netatmo ou de outras marcas?
Pois, estive a comparar com netatmos.
Vou deixar de seguir esta estação, por enquanto. ;)
Obrigado!
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Por aqui as máximas têm sido algo contidas, e ainda bem.
Hoje subiu aos 15,9ºC, a minima desceu aos 7,7ºC.

Neste momento a temperatura está algo alta, está mais vento por cá do que o previsto.
12,4ºC
__

A malta de Seiça,Ourém já habituada a amplitudes bem fortes, hoje levou nova tareia.
T.minima: -2,3ºC
T.máxima: 21,9ºC
T.actual: 2,9ºC

http://www.weatherlink.com/user/focortes/index.php?view=summary&headers=1

___________

Offtopic: Hoje os meus familiares da zona oeste, mais precisamente de uma aldeia do norte do concelho de Mafra, contaram-me que estão com o seu furo de água(60 metros de profundidade) a um nível nunca antes visto, o furo deve ter cerca de 28/30 anos. Os próprios eucaliptos devem estar aflitos por água, pois a folhagem está amarelada...elucidativo.
 
Última edição:

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Offtopic: Hoje os meus familiares da zona oeste, mais precisamente de uma aldeia do norte do concelho de Mafra, contaram-me que estão com o seu furo de água(60 metros de profundidade) a um nível nunca antes visto, o furo deve ter cerca de 28/30 anos. Os próprios eucaliptos devem estar aflitos por água, pois a folhagem está amarelada...elucidativo.

Por aqui, também tenho um poço já com um nível baixo de água, no entanto é pouco utilizado. Tenho um outro poço com um nível de água mais elevado, localizado num terreno próximo e tem sido desse que tenho tirado água para regar a horta. Ainda hoje, ao final da tarde, foi altura de regar a plantação de couves. Enquanto não chover, tem que ser assim.
_____________________________

Neste momento vento fraco / nulo, agora resta aguardar qual a temperatura mínima que será registada no 2° sensor.